segunda-feira, outubro 08, 2018

O Brasil foi o maior vencedor

Escrevi e falei muita coisa no decorrer da campanha eleitoral, mantendo sempre o respeito pelo pensamento diferente do meu, porque do contrário eu não seria democrata como afirmo ser.

Meu blog, minha página do blog no Facebook e o grupo do blog do Jota Parente no WhatsApp estiveram aberto às publicações de cunho político, pois com essa postura eu faço minha parte no complexo processo político, mesmo que muitas vezes tenha ficado tentado a fazer censuras, posto que alguns não respeitaram as regras estabelecidas. Agora, estamos a apenas algumas horas da eleição.

Denúncias houve de sobra, a maioria sem provas ou requentadas. Mas, afinal, num sistema político corrupto, corruptível e corruptor, talvez não dê para lotar uma Kombi com políticos que nunca tenham enfrentado uma acusação de envolvimento em alguma ilicitude, mesmo que sem provas.

Essa campanha é diferente, e alguns casos mostram que o eleitor externou com seu voto a insatisfação com o status quo, votando em candidatos que disputaram sua primeira eleição. E isso em estados com grandes colégios eleitorais, como Rio e Minas.

Tenho convicção de que o Brasil saiu mais forte da eleição de ontem. E apesar das aves agourentas que veem problema em tudo e em todos, a democracia venceu. Vamos tirar uma lição disso para o dia a dia da nossa convivência, lembrando que o Brasil não é feito somente de problemas e de desgraças.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário