domingo, outubro 14, 2018

Com muita disposição e pouco dinheiro, Júnior Pires foi bem votado


Júnior Pires foi um capítulo à parte nesta eleição. Recebeu 14.140 votos, que ele tem todo o direito de dizer que foram votos seus, porque foram conquistados por ele e pelos que acreditaram no seu projeto político.

Não teve votos suficientes para se eleger, é verdade, mas, os votos que conseguiu, valorizam muito sua campanha e sua jovem carreira política, e calaram a boca dos que disseram que estava perdendo seu tempo.

Candidato em voo solo, pois não contou com nenhum candidato a deputado estadual, um só para chamar de seu, sem apoio da cúpula do seu partido, o PSC, que não mandou para a campanha de Júnior Pires, um mísero centavo do fundo partidário, mesmo assim, gastando muita sola de sapato, visitando muita gente, com o apoio irrestrito de sua família, e conseguindo apoios espontâneos, teve mais votos do que muitos candidatos até mesmo de sua coligação, com condições muito superiores.

Uma coisa é certa, o vereador Júnior Pires saiu da eleição fortalecido para seus projetos políticos futuros, pois, no mundo particular da política, o político vale os votos que tem, Se tem muito votos, sua cotação é alta, mas, se tem pouco voto, seu prestígio é baixo.

Júnior disse ao blog do Jota Parente, que considerou o resultado da eleição muito positivo.

Tudo aquilo que a gente se determina a fazer, a gente ter o resultado expressivo. Não fui eleito, mas, nos damos por vitoriosos porque nós participamos do processo democrático que são as eleições, que ocorreram de forma muito intensa.

Houve sete candidatos a deputado estadual, e os sete candidatos tiveram suas preferências de apoiar os seus candidatos a deputado federal. Eu não tive apoio de nenhum deles. Isso, com certeza, acabou prejudicando um pouco a minha votação.

Nós estávamos sozinhos, trabalhando apenas com o nosso grupo de apoio, e a população entendeu a mensagem, dando-nos uma votação expressiva, já que passamos dos 10.400 votos somente no nosso município de Itaituba. Com isso, alcançamos a primeira posição dos candidatos a deputados federais mais votados no nosso município.

Nossa votação geral superou os 14 mil votos (14.100), insuficiente para galgar uma cadeira na Câmara Federal, porém, consolidamos nessas bases, nos tornamos uma figura pública política mais evidente na vida do Estado e da nossa região.

Blog do Jota Parente - Júnior, na tribuna, você disse que foi uma campanha difícil, com poucos recursos, incluindo a exclusão de doação de verba do fundo partidário para sua campanha…

Júnior Pires-  Sim, isso pesou bastante, porque o partido, inicialmente, incentivou nossa candidatura, porém no curso da campanha, por uma preocupação até compreensível de manter uma vaga na Câmara dos Deputados por conta do fundo partidário, o partido (PSC) entendeu que a região do Oeste paraense precisava de um representante do partido para concorrer às eleições.

Passamos na convenção, mas, o partido não ajudou com fundo partidário e por isso prejudicou muito nossa candidatura.

Nossa campanha foi feita com os recursos financeiros bem limitados, na base de coleta, na base de ajuda da família, de alguns amigos que Deus nos deu no nosso município. Graças a essas ajudas, nos tornamos conhecidos em outros municípios, tendo obtendo mais de 4 mil votos fora daqui.

Isso faz parte do processo político, e essas coisas não nos desanimaram, nem tampouco nos levaram a pensar em desistir, Itaituba entendeu a nossa candidatura, Itaituba levou-nos à primeira posição para deputado federal, e o fato de ser o primeiro colocado já foi uma grande vitória para o nosso projeto, que não é um projeto pessoal, mas, de um grupo que acredita que é possível melhor a situação do nosso município e que é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui e em outros municípios da região. É dessa forma que eu entendo a finalidade da política. Ela não pode servir, primordialmente, para satisfação de egos e locupletação pessoal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário