segunda-feira, setembro 03, 2018

Propostas para o eleitor, ou perda de tempo?


Assistindo à rodada de entrevistas dos presidenciáveis no principal telejornal do país, vi que os candidatos ao palácio do planalto foram levados pelos entrevistadores a passar a maior parte do tempo da entrevista explicando alianças políticas e atitudes tomadas no passado, que em tese poderia comprometer a biografia do candidato na corrida eleitoral, e por conta desses questionamentos, os entrevistados perderam uma ótima oportunidade de expor suas propostas e projetos para a grande audiência do programa.


Não houve tempo para os candidatos falarem, por exemplo,  sobre a reorganização das finanças públicas,  segurança, saúde e educação. E as polêmicas  envolvendo a personalidade de alguns candidatos parece que será a tônica dessa campanha e estender esse debate até o dia das eleições só interessa  a quem não tem propostas para o desenvolvimento do país.


Parece um desperdício de tempo  em horário nobre, ficar questionando o que disse um candidato há dez ou vinte anos atrás, pois se a própria emissora diz que se equivocou em decisões tomadas no passado, porque os candidatos também não tem o direito de mudar de opinião e rever conceitos defendidos anteriormente.


E nesta sexta-feira começa a propaganda eleitoral no rádio e na televisão e o eleitor deve ficar atento para não cair em mais um estelionato eleitoral como aconteceu na última eleição.

Jornalista Weliton Lima, comentário do Focalizando, quinta-feira, 30/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário