domingo, setembro 02, 2018

LG Inicia Campanha do Dia do Eletricista


Ontem, 1º de setembro, a LG Materiais Elétricos ofereceu um café da manhã para profissionais da imprensa de Itaituba, ocasião em que o empresário Luiz Gomes apresentou a programação ao período de homenagem aos eletricistas, que culmina com a grande festa do Dia do Eletricista, em 17 de outubro.

Acompanhado de sua esposa, a empresária Célia Freitas, e dos filhos Andryo Henrique, engenheiro, que também arruma tempo para ajudar os pais na condução dos negócios, e de Maria Luíza, que decida sua atenção aos estudos, Luiz falou com o blog do Jota Parente a respeito do café da manhã e da promoção que já começou ontem.

Blog do Jota Parente – Luiz, treze anos de uma festa que deu visibilidade a uma classe que era subvalorizada…

Luiz – É verdade, Parente, são treze anos consecutivos em que a gente faz homenagem a esses profissionais que fazem parte de uma profissão que tem riscos que pouca gente se toca quando chama um eletricista para fazer um serviço em sua casa. Esses profissionais do alicate, como eu os chamo carinhosamente, são nossos parceiros aqui na LG Materiais Elétricos.

Nós temos algumas novidades nesse período que irá até o dia 17 de outubro, que já faz parte do calendário oficial do município, com reconhecimento da Câmara Municipal, o que nós deixa felizes. Hoje, há está organizada a Associação dos Eletricistas de Itaituba, que tem como presidente, o senhor Marcos Almeida.

Durante a semana a gente faz uma promoção diferenciada; uma semana é uma promoção com dez itens, na próxima semana, outros 10 itens diferentes, isso a partir de de hoje já (sábado 01/09) nós temos lâmpadas, caixas de modelar para laje, fios, cabo e também LED para luminária de embutir que tão usando muito em de PVC de gesso.

Blog do Jota Parente – O que os clientes terão de especial durante a promoção?

Luiz – A promoção para os nossos clientes será o decorrer do mês de setembro, até o dia 17 de outubro. É uma promoção diferenciada, com preço especial para os itens selecionados. Isso inclui até alguns lançamentos de novos produtos elétricos que a gente está trazendo. Chegaram muitos produtos, dentro os quais muitas novidades. Outra novidade é que aumento o número de parcelas em compras com cartões de crédito.
Também temos preços especiais de equipamentos que os eletricistas usam, como alicates, amperímetros, chaves, kits, inclusive nos produtos de segurança, tipo capacete, pois, de vez em quando acontecem acidentes na cidade.

Blog do Jota Parente – A LG já está pensando em mudar o local da festa?
Luiz – Sim, ainda não este ano, que será aqui mesmo na frente da loja, uma festa que é para os eletricistas e seus familiares. Em breve vamos comunicar o local da festa para o ano que vem.

Blog do Jota Parente – Luiz, quando a gente olha para trás, bem ali em 2006, momento que você deixou a Casa das Tintas, empresa que você gerenciou com muita competência, ou olhando mais longe, nos tempos do Luís cobrador do Cearense, vê-se um homem batalhador e responsável para o qual a gente olhava e dizia: não tem como dar errado, se montar seu próprio negócio, vai ser bem-sucedido. Isso se confirmou. Hoje nós temos aqui mais um empresário vitorioso, que nunca deixou de respeitar as pessoas, tanto na vida profissional, quanto na pessoal. Isso é legal, Luiz...

Luiz - Eu sempre procurei valorizar as pessoas, sejam elas da Imprensa, seja quem for. Por onde o passei, como você citou, a Casa das Tintas, onde trabalhei por 15 anos e 6 meses, tendo aprendido muito, pois lá foi uma faculdade de vida para mim, tanto que quando eu comecei aqui em 2006, o maior capital que eu tinha era o conhecimento.

Por onde eu passei, (fui cobrador do Cearense, trabalhei na Casa Aguiar, que era do grupo Jacó, da Casa Jacó, trabalhei com o Sitônio, da Casa Cruzeiro, trabalhei com o com o saudoso empresário Maurício Portela, esforcei-me sempre para fazer o melhor que eu podia. E Deus foi maravilhoso, me deu essa oportunidade de ter o próprio negócio, qual eu agradeço sempre. Em minhas preces eu digo: Deus, se for para eu ter as coisas, e isso me fazer, eu peço que ele para outro, pois eu quero continuar assim, contando as minhas piadas sem graça, mas, com a consciência tranquila.

Blog do Jota Parente - Tratar as pessoas como seres humanos de verdade é outra coisa. Eu sou testemunha de que você sempre fez isso, por que a gente se conhece há muitos anos. A gente tem visto algumas pessoas crescerem em Itaituba. Antes de ganhar algum dinheiro tratavam as pessoas de um certo jeito, mas, depois que melhoraram a conta bancária ficaram soberbas. Infelizmente, nem todo mundo tem a humildade que você tem, merecendo a admiração e o respeito de todos...

Luiz - Eu lembro que quando eu cheguei a Itaituba, a gente vinha para para ganhar um dinheirinho e voltar para nossa cidade de origem e lá constituir família lá no Ceará. Eu sempre brinco, que lá no Ceará, se o rapaz tivesse uma vaca parida, uma porca com 10 bacurins (filhote de porco) e umas dez galinhas, estava preparado para casar. Eu estava preocupado, porque não tinha o dinheiro, nem das Galinhas. Gostei de Itaituba, que me abraçou com carinho, pelo que eu agradeço a Deus agradeço e aos filhos de Itaituba, que recebeu a colônia cearense de braços aberto.

Depois tudo isso, é nosso dever, não apenas agrade a Deus, mas, repartir o pão. Fazer o bem sem olhar aqui, dar de si, sem pensar em si, como diz o slogan do Rotary Clube, é muito importante. Se o que a gente é somente uma palavra, ajude do seu modo. Às vezes, as pessoas pensam que não ajudar é só tirar o dinheiro do bolso; muitas vezes tem amigos passando por situações difíceis, precisando de um abraço, de precisa de um incentivo, de uma motivação.

Já passei muitas fases difíceis na minha vida e essas fases difíceis me fizer4am amadurecer; com esse amadurecimento eu quero dar continuidade na minha vida pelo caminho do bem, dizendo para os meus filhos que o correto vida da gente é assim; a gente tem que plantar uma semente do bem; se você não puder plantar a semente do bem, fique em casa; não adianta sair, porque vai ter problema lá na frente.

Blog do Jota Parente - Nos dias de hoje, a instituição família anda muito desvalorizada. Você é um homem de família, na acepção da palavra. Sua família trabalha com você.
Quando a gente chega aqui e você não está, está sua esposa Célia, às vezes está o Andryo, pois a Maria Luíza ainda concentrada nos estudos. Essa valorização da família é uma marca para ser notada e seguida. Por isso, o blog do Jota Parente e o Jornal do Comércio, que tem alguns meses a mais de existência, fazem votos de que você continue essa trajetória de sucesso da forma como o tem conquistado...

Luiz - Agradeço a Deus pela família que ele me deu, e sempre digo para eles que a gente vê muitas vezes, famílias em Itaituba, que quando os pais morrem, os filhos acabam tudo. Minha esposa Célia, companheira de todas as horas, que está sempre ao meu lado, com quem tenho dois maravilhosos filhos.

Digo aos meus filhos para trabalharmos juntos aqui, na loja, que é o nosso presente e o futuro deles. Precisamos nos cuidar, nos amar mais, nos apaixonar mais e nos perdoar sempre para viver melhor a vida. Então, tento passar essa mensagem para eles, e graças a Deus os filhos tem correspondido. Tenho um grande orgulho do meu filho Andryo, engenheiro civil que hoje está exercendo sua profissão, e a Maria Luíza, tenho certeza que Deus vai abençoar o seu caminho, encontrando na hora certa a profissão que vier a escolher. Tenho muito para agradecer. E quando o assunto é família, eu me emociono muito. Tanto, que se a nossa conversa demorasse mais um pouco, com mais uma pergunta nesse rumo, eu terminaria chorando. Família é tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário