domingo, julho 01, 2018

Piloto presta depoimento após duplo assassinato e pouso na água

Piloto faz pouso forçado após troca de tiros dentro de avião no ParáCondutor da pequena aeronave onde os corpos de dois passageiros teriam sido executados, Sérgio Vanderlei Becker, deu sua versão à polícia e foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil


Foi liberado o piloto Sérgio Vanderlei Becker, do avião que fez um pouso forçado na última sexta-feira, 29, no rio Jamanxim, no distrito de Jardim do Ouro em Itaituba, Sudoeste paraense.

De acordo com o delegado João Milhomem, que investiga o caso, não foi possível fazer a autuação em flagrante do piloto, porque o único objeto apreendido com ele foi um projétil de arma de fogo o que não torna possível fazer um flagrante.

O acidente ocorreu logo após o duplo homicídio cometido ainda durante o voo. A aeronave de prefixo PT IIU, partiu de Guarantã do Norte, Mato Grosso, com destino a Apuí, Amazonas, na tarde de quarta-feira, 27, mas, as autoridades só tomaram conhecimento do caso quase 24 horas depois do sinistro.

Segundo o piloto, dois passageiros estavam a Bordo; eles brigaram entre si e um deles atirou no outro que morreu na hora.

O Atirador jogou o corpo da vítima para fora do avião em pleno voo e o piloto, com medo de também ser assassinado, pegou a arma e alvejou o suposto atirador com dois disparos; em seguida ele também jogou o corpo para fora do avião que ficou sem Comando por alguns minutos.

Ainda segundo o relato do piloto, ele teria perdido o controle do avião no exato momento em que jogava o corpo da segunda vítima para fora da aeronave.

Até ontem de manhã não havia sido divulgado se o avião era fretado e em quais circunstâncias.

As informações sobre aeronave que puderam ser obtidas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), indicam que ela estava em situação irregular.

Bombeiros procuram corpos das vítimas

Na manhã de ontem a polícia civil divulgou que o Corpo de Bombeiros já tinha sido acionado para fazer as buscas na tentativa de encontrar os possíveis corpos das vítimas que teriam sido mortas ainda dentro do avião e foram jogadas para fora em pleno voo.

A operação ficou de começar com o deslocamento de uma equipe até o Rio Jamanxim, onde o avião pousou de forma forçada.

Peritos criminais da Polícia Federal estão na área desde a última sexta-feira, 29, fazendo análise do avião.

Uma equipe do Centro de Perícias, de Santarém, foi acionada para fazer a perícia no local do crime no avião.

A Força Aérea Brasileira informou por meio de nota, que aguarda a Polícia Civil do Pará encerrar os trabalhos na aeronave para que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio do I Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), possa fazer a perícia que vai apontar o que provocou o acidente com aeronave.

O avião é um Navajo bimotor. 

Com informações do Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário