segunda-feira, junho 11, 2018

Hay-Fay e Madeireira Angelim empataram, e decisão da vaga só esta semana


Trovão Azul e América foi um bom jogo, com as duas equipes buscando o gol, mas, as maiores emoções estavam reservadas, mesmo, era para o segundo jogo entre Hay-Fay e Madeireira Angelim.

O Trovão ganhou por 6x4, e assumiu a liderança isolada na Copa Ouro, só dependendo dele para continuar nessa posição.

Quanto ao Hay-Fay, nesta competição, o time tem sido capaz de levar sua torcida, do Céu ao Inferno, e vice-versa, em questão de segundos, como aconteceu no jogo de sábado passado, que já parecia perdido.

A torcida já começava a deixar o ginásio, porque até mesmo um empate parecia improvável, quando o time reagiu e arrancou um heroico e emocionante, nos últimos instantes, e por muito pouco, pertinho do apito final, quase marca o gol da virada.

O empate não foi grande coisa para nenhum dos dois times, mas, no caso do Hay-Fay, que já parecia derrotado, foi menos ruim.

Agora essas duas equipes terão verdadeiras pedreiras pela frente nas duas últimas partidas que cumprirão, na terça e na quinta.

Amanhã a Madeireira Angelim enfrentar o Trovão Azul no segundo jogo, enquanto o Hay-Fay, em jogo único, terá pela frente o forte time do América, dono da segunda melhor campanha desta primeira fase.

Dos resultados desses dois jogos sairá o quarto colocado para a fase semifinal, que fará companhia a Trovão Azul, América e A Manauara

Uma coisa que ninguém entendeu foi o público, que ficou muito aquém da expectativa, pois, o preço do ingresso foi baixado para R$ 5,00 adulto e R$ 3,00 crianças.

Por conta desse público pequeno os dirigentes das equipes reagiram à transmissão direta que estava sendo feita desde o começo da atual Copa Ouro, por dois canais que jogam o sinal na web.

A exigência era para que cessasse a transmissão, imediatamente, porém, depois de alguns minutos de conversa o sinal continua sendo transmitido.

Um dos canais tem um contrato com os clubes, que reclamam de não terem recebido o pagamento até o momento.

Foi dito na hora, pelos clubes, que a partir da rodada de amanhã não haverá mais a transmissão sem o consentimento das partes interessadas, no caso, as equipes.

Cheguei a ser entrevistado por uma emissora que cobre a Copa Ouro, que queria saber minha opinião sobre essa polêmica.

Disse que os clubes estavam errados por quererem resolver um problema tão sério, numa hora tão inapropriada.

Afirmei e afirmo que a imprensa tem que ter liberdade para fazer o registro jornalístico do evento para levar informação às pessoas, todavia, transmissão ao vivo pela TV, mesmo pela web, excetuando a TV Tapajoara, que detém o direito da exploração das imagens, é outra coisa.

A não ser que haja um contrato assinado, e que esse contrato seja cumprido por ambas as partes.

É de bom alvitre que as partes se reúnam e cheguem a um acordo, para que haja nenhum problema dessa natureza em pleno andamento dos jogos.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário