terça-feira, junho 26, 2018

E precisa fiscalização mais rigorosa no trânsito, diz Davi Salomão

O vereador Davi Salomão, na sessão de hoje tratou de alguns assuntos importantes, como os problemas na segurança pública, a UFRA e o trânsito.

O primeiro ponto abordado por ele diz respeito a um levantamento que afirmou ter tido acesso, o qual aponta Belém como a capital mais violenta do país, além de incluir algumas cidades paraenses entre as mais violentas.

Para o vereador, o governo do estado não tem um programa efetivo que vise a combater a violência no Pará, o que faz com que ela só cresce e assuste os paraenses.

UFRA
Davi Salomão também deu uma informação importante sobre a possibilidade de mais uma universidade pública vir para Itaituba.

“Exatamente. Nós fizemos um expediente para o deputado Eraldo Pimenta, ao qual ele deu encaminhamento na Assembleia Legislativa. Sabemos que ele tem relação muito bom com MDB, que é seu partido, e o pedido é no sentido de a gente trazer um núcleo da UFRA para o município de Itaituba, uma vez que os cursos dela têm uma ligação muito grande com atividades que podem ser muito bem desenvolvidas aqui na nossa região.

Engenharia Florestal: Imagine que a gente está no coração da Amazônia; termos um curso de Engenharia Florestal, viabilizando projetos de manejo, podendo explorar os recursos florestais que nós temos de forma sustentável, mais garantido rendimento para nossa comunidade.

Engenharia de Pesca: outro curso fundamental. Aqui nós estamos na beira do Tapajós.  
Agronomia: temos muita área que pode ser utilizada para a prática da Agricultura Familiar, que precisa de assistência técnica.

Vamos torcer para que o projeto ande e que a gente possa conseguir trazer a UFRA para Itaituba, que servirá não só para o nosso município, mas, toda a região”.

Outro assunto destacado por Davi Salomão foi o trânsito, que está bem melhor, mas, que deveria estar muito melhor, se todos os condutores respeitassem as regras.

“Você (jornalista Jota Parente) é um conhecedor, e acompanha esse problema do trânsito; você sabe que as mudanças que foram feitas vieram para melhorar; certamente melhoraram, só algumas pessoas não querem respeitar as regras do trânsito, então, se não existe uma fiscalização dura, eu acho que a gente vai continuar vendo esses abusos com a perda de vidas.

Observo que está faltando uma ação conjunta do Detran e da Comtri, e também da Polícia Militar, durante o dia, e não somente à noite, pois de dia ocorrem muitos abusos que poderiam ser evitados se houvesse uma fiscalização mais presente, mais dura.

Já houve muitas campanhas de educação de trânsito; ninguém pode dizer que não sabe que o trânsito mudou, então, está na hora de fazer valer a lei” disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário