sexta-feira, junho 15, 2018

A Copa Não Empolgou


Embora a seleção brasileira venha inspirando confiança no torcedor, pelos resultados que vem conseguindo desde as eliminatórias e até nos amistosos mais recentes, a copa do mundo da Rússia, até agora ainda não despertou na população brasileira o mesmo entusiasmo das copas passadas.
Não é que brasileiro tenha deixado de gostar de futebol, ou, que a copa tenha perdido a importância no cenário esportivo do país. A razão para essa indiferença da população com a copa tem motivos diversos. Um deles, certamente, é que o brasileiro ainda não esqueceu dos escândalos de corrupção com as obras para a copa de 2014 realizada aqui no Brasil.
Outro motivo que está tirando a empolgação do torcedor é a crise econômica que o país vive e que tirou o poder de compra da população, e sem dinheiro no bolso não dá para comprar os tradicionais enfeites verde e amarelo que coloriam as ruas nas copas anteriores.
São raros os pontos em que os moradores se mobilizaram para colocar as bandeirinhas nas ruas.  Até o comércio parece meio tímido na decoração das lojas e nas promoções que geralmente ocorrem nesse período da copa.
Talvez, uma boa campanha da seleção nessa fase inicial da copa possa mudar esse comportamento do torcedor. É isso que todo brasileiro espera, até mesmo aquele que não é muito apaixonado por esporte, e o futebol, especificamente, ainda é uma das poucas coisas que eleva a estima e causa alegria nos brasileiros.
Seria muito ruim o futebol perder o fascínio que exerce no povo brasileiro.
Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando de quinta-feira, 14 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário