quinta-feira, maio 31, 2018

Tem clássico na Copa Ouro, hoje


Hoje, na segunda rodada, já tem clássico pela Copa Ouro de Futsal, quando estarão frente a frente duas equipes que são sempre candidatas ao título, Trovão Azul x A Manauara, no jogo de fundo.

Para o Trovão Azul é estreia, para A Manauara é encaminhar a classificação, pois, se vencer, somará 7 pontos, uma vez que ganhou o torneio início faturando um ponto de bonificação e venceu seu primeiro compromisso, contra a Madeireira Angelim, numa vitória suada.

Abrindo a rodada o Hay-Fay enfrentará a equipe do Lojão Mil Estilos/Genasc, que perdeu na estreia para o América/Óptica Belém por 2x1.

A nação laranja deverá lotar as arquibancadas a ela destinada, porque seu time foi bem no torneio de apresentação, tendo derrotado o grande rival Trovão Azul no tempo regulamentar por 2x0, perdendo a decisão para A Manauara nos pênaltis.

Mesmo sendo apenas seu segundo jogo, se perder, o Lojão Mil Estilos/Genasc ficará na obrigação de vencer os próximos compromissos, se quiser continuar na briga por uma vaga para a fase semifinal.

Com referência à primeira rodada, ficou a preocupação com a arbitragem, que não foi bem. Atrapalhou-se bastante em algumas marcações, deixando de dar faltas claras em momentos cruciais, como no jogo entre A Manauara x Madeireira Angelim, na ocasião em que o jogo estava empatado.

A Manauara já havia completado 5 faltas, e seria tiro livre direto, mas, a arbitragem fez que não viu.

Da mesma forma, no jogo América/Óptica Belém x Lojão Mil Estilos/Genasc não faltaram reclamações dos dois lados, ou seja, a arbitragem conseguiu a façanha de descontentar a praticamente todos que estiveram em quadra na terça-feira.

Tem havido muita reclamação do público com relação ao preço do ingresso, que é cobrado R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia.

Os clubes alegam que a competição é muito cara, mas, os torceram comentam que poderia haver uma diferença nas rodadas de menor interesse, deixando para cobrar ingresso cheio nos jogos mais atraentes.

Equilíbrio
O que se percebeu até agora, é que as quatro vagas para a fase semifinal da 12ª serão disputadas com muito equilíbrio, pois há um nivelamento por cima na qualidade das equipes.

Tudo leva a crer, pelo que foi demonstrado no torneio início e na primeira rodada, que deverá prevalecer um nível elevado de jogo, pois não há time fraco nessa competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário