segunda-feira, março 05, 2018

Saúde mental pede socorro em Itaituba

Resultado de imagem para fotos de doentes mentais em silhuetasOs problemas envolvendo questões da saúde mental em Itaituba estão se agravando dia a dia.

Semana passada uma senhora contou ao blog, que estava conversando com um servidor do CAPS do bairro da Floresta, quando uma pessoa, com claros sinais de estar precisando de atendimento profissional de um psiquiatra fez alguns comentários que ela entendeu como ameaçadores.

Hoje, de acordo com uma matéria veiculada no Jornal Eldorado do meio-dia, uma senhora jovem surtou na secretaria municipal de Saúde, tendo causado sérios problemas no local.

Além disso, ela queria porque queria falar com o secretário de saúde, Iamax Prado, e certamente, se tivesse oportunidade, no estado em que se encontrava naquele momento, essa senhora poderia tentar agredi-lo.

Sábado passado, questionado no programa O Assunto é Este a respeito da falta de uma psiquiatra, que há mais de dois meses não atende no CAPS, o prefeito Valmir Clémaco disse que esse é um problema muito sério, porque existem pouquíssimos médicos psiquiatras em Santarém, onde são contratados.

"O último que esteve aqui, parece que é meio maludo, pois, deixou um bloco de laudos todo assinado em branco. Isso deu problema, porque a SEMSA foi chamada ao INSS, onde perguntaram se a secretaria estava vendendo laudos, porque eles estavam chegando aos montes, o que fez os servidores desconfiar que havia algo errado", disse o prefeito.

O mais recente psiquiatra que consultou no CAPS foi Júlio César Imbiriba. 

A verdade é que a SEMSA precisa encontrar uma solução, pois isso está piorando, e pode ter desdobramentos graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário