terça-feira, março 13, 2018

Morte de Cláudio Moura deixa a comunicação de Itaituba de luto

Resultado de imagem para Fotos de Cláudio Moura, Itaituba
Cláudio Moura (Foto: Portal Giro)

Cláudio Moura, radialista, com rápida passagem pela TV e publicitário, morreu, vítima de infarto, por volta de uma hora da tarde de hoje, 13, no avião que o conduzia para Santarém.

Ele amanheceu sentindo dores no peito, mas, não procurou logo ajuda médica. 

A cardiologista Leopoldine Cabral foi chamada às pressas, tendo diagnosticado que seu estado era bastante grave.

Como o local mais próximo onde há maiores recursos é Santarém, ele ainda foi encaminhado, sob a apreensão de todos, mas, era o que restava a fazer.

Infelizmente ele não resistiu, vindo a óbito dentro da aeronave.

Moura, apesar de os familiares terem informado que ele estava sentido dores no peito, amanheceu aparentemente bem, saudando a todos os seus amigos e conhecidos.

Às 06:10 da manhã de hoje ele saudou a todos com um bom dia, que foi respondido por diversos amigos.

Erilton Costa, Sidney Jr., Jean Galego, Pierre, Cristina Bueno, Jack Chan, Bandeira, Rosenira Brito, Evandro Araújo, seu compadre, e Ray Pereira responderam ao bom dia.

Para a maioria deles foi o último contato com o amigo.

Às 08:16, o presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa - API, Orlando Pierre, comunicava que Cláudio estava no Hospital Municipal, tendo dado entrada na emergência.

Após a cardiologista Leopoldine Cabral constatar que o caso era grave, foram iniciados os procedimentos para a transferência dele para Santarém, que foi agilizada ao máximo.

A vereadora Antônia Borroló deixou a seção da Câmara para se juntar ao esforço para que Cláudio fosse liberado o mais rápido possível.

Ao meio-dia e 25 minutos a ambulância deixou o HMI em direção ao aeroporto, onde o avião estava preparado.

Lamentavelmente, aos 49 anos, esse foi o último voo do estimado confrade, que durante dezoito anos viveu em Itaituba, emprestando seu grande talento à comunicação local.

Seu corpo deu entrada no HMI por volta de 13:30 para depois ser conduzido ao IML.

O velório deverá acontecer em sua residência, na 7 Rua do bairro São Francisco.

Apresentou programas de estúdio, foi narrador de futebol, dono do Stúdio Moura, ele deixa uma lacuna muito grande no meio que integrava até a manhã de hoje.

Bem humorado, estava sempre disposto para brincadeiras com os colegas.

Esse foi Cláudio Moura, parceiro do Jornal do Comércio, desde as primeiras edições, veiculando a chamada do periódico, enquanto nas páginas do JC era estampada a chamada do Stúdio Moura.

Vá em paz, companheiro. Você vai fazer muita falta para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário