terça-feira, fevereiro 27, 2018

Vereador Júnior Pires diz que a fila de pacientes do SUS só aumenta

Poderia ser chamada de crônica de uma crise anunciada, pois, quando houve o bafafá da mudança na regulação, que mudou o "modus operandi" do recebimento de pacientes de Itaituba, no Hospital Municipal de Santarém, por determinação do governo do Estado, já se previa alguma dificuldade pela frente.

Depois de desfeito o mal-entendido inicial, o prefeito Valmir Climaco e o secretário de Saúda, Iamax Prado avaliaram que estava melhor do novo jeito. Mas, para quem fez uma análise mais fria da situação, o futuro era incerto.

Na sessão de hoje, o vereador Júnior Pires (PSC), que acompanha com atenção esse problema, disse na tribuna, que existe uma preocupação crescente, porque o número de pacientes do SUS que precisam de tratamento em Santarém está crescendo.

Ele tem sido procurado por diversas pessoas que estão na fila de espera, preocupadas com a demora, pois há pacientes que não podem esperar muito, uma vez que seus casos requerem pressa, e a Secretaria de Saúde de Itaituba não pode mandar ninguém que não seja caso de urgência, como enfartados, ou acidentados em estado grave, sem que haja vaga aberta para cada caso.

A única solução visível para esse sério problema está em frente ao Hospital Municipal de Itaituba, que é o Hospital Regional do Tapajós, cuja obra está andando a passos muito mais rápido que antes, pelo menos até a eleição de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário