terça-feira, janeiro 02, 2018

Valmir afirma que não existe projeto de lei propondo mexer nos salários de servidores

Por ocasião de sua participação no programa O Assunto É Este, sábado, 30 de dezembro de 2017, o prefeito Valmir Climaco esclareceu a celeuma causada por um boato que colocou parte do funcionalismo público municipal em polvorosa.
No dia 20 de dezembro, dia da sessão solene de encerramento dos trabalhos legislativos de 2017, um grande número de servidores da saúde ocupou as dependências do poder legislativo.
Eles foram mobilizados ainda de madrugada, depois que a coordenadora do Sindsaúde foi informada de que um projeto de lei que tinha por objetivo fazer mudanças no PCCR da saúde e da administração direta havia sido enviado para a Câmara, para ser votado em regime de urgência, urgentíssima.
O prefeito afirmou no programa de sábado passado, que não faz a menor ideia quem inventou essa conversa, pois, jamais passou pela sua cabeça mandar tal projeto para a Câmara para diminuir o salário de qualquer servidor.
O que foi para o legislativo municipal foi um projeto de lei propondo o corte dos 80% de aumento nas diárias de servidores que viajam a serviço do município, cuja majoração aconteceu no governo da então prefeita Eliene Nunes.
“Para não dar muito na cara, a ex-prefeita, querendo aumentar o valor das suas diárias, já que ela passava a maior parte do tempo viajando, mandou para a Câmara uma proposta de aumento de 80% do valor da diária para todos os servidores. Foi isso que foi mandando para a Câmara, porque eu não posso concordar com esse absurdo. Eu estou propondo que volte ao valor anterior”.
Valmir disse ainda, que quando chegar o momento de discussão de reajuste salarial, nenhuma decisão será tomada sem que antes os servidores sejam ouvidos através dos seus representantes.

Com essa afirmação, o ano legislativo de 2018, que prometia começar com muita pressão sobre os vereadores, vai ser bem mais tranquilos para eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário