quinta-feira, dezembro 28, 2017

Time de Guardiola quebra um recordo após o outro

Salvo uma imensa reviravolta, 2018 chegará com dois campeonatos simultâneos sendo jogados na Inglaterra. Um deles, disputado por 19 clubes da Premier League, teve nesta quinta-feira a vitória difícil do Arsenal sobre o Crystal Palace, por 3 a 2. A má notícia para a torcida é que o resultado não permitiu mais do que reduzir para 21 pontos a diferença que separa o time de Londres do Manchester City, líder e protagonista do outro campeonato.

A trajetória do City de Pep Guardiola é uma história à parte. Se não houver uma derrocada histórica, parece destinada a centralizar atenções em torno do número de recordes a quebrar. Hoje, os 58 pontos em 20 jogos, com 19 vitórias e um empate, o City tem a melhor campanha da história das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França), considerando as 20 rodadas iniciais.

Antes mesmo da virada do ano, o City tenta outro recorde. Se derrotar o Crystal Palace, domingo, às 10h (de Brasília), igualará as 19 vitórias seguidas do Bayern de Munique de 2013-2014, maior marca das cinco maiores ligas da Europa. O detalhe é que aquele Bayern também era comandado por Guardiola.
Hoje, o City tem 15 pontos de vantagem sobre o Manchester United, segundo colocado. É a maior diferença de pontos que um líder já alcançou a esta altura da disputa inglesa.

Outros dados chamam atenção. Os 61 gols já marcados não foram atingidos, em todo o campeonato, por 14 equipes na última edição da liga inglesa.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário