terça-feira, novembro 28, 2017

Ferrogrão domina os discursos na Câmara

Sessão de hoje, o principal assunto foi a estrada de ferro que o governo federal deseja construir ligando Sinop a Miritituba.

O vereador Peninha foi o primeiro a tratar do assunto, falando de sua participação na audiência pública ocorrida no final de semana, à qual esteve presente em Cuiabá.

Disse que se manifestou contrário à obra, justificando seu ponto de vista nos aspectos negativos que isso vai representar para os municípios pelos quais passa a BR 163.

Muita gente vai perder o seu emprego e a economia desses municípios será muito afetada, pois a Ferrogrão não vai deixar nada de positivo, disse ele.

Davi Salomão disse que a Ferrogrão é uma obra praticamente inevitável. Não é provável que as manifestações contrárias mudem muita coisa. O negócio é tentar ver o que se consegue algo em contrapartida para o municípios.

José Belonni foi outro que tratou do assunto, pronunciando-se totalmente contrário à Ferrogrão, como já fizera em outras oportunidade.

Domingo será a vez de Itaituba ter sua audiência pública sobre essa ferrovia. Será mais um dia de discussões nas quais deverão ser ouvidos discursos inócuos, pois entrará em um ouvido e sairá no outro do pessoal da ANTT.
É a famosa conversa pra boi dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário