terça-feira, novembro 21, 2017

Davi Salomão destacou matéria do JC sobre trânsito

Resultado de imagem para fotos do vereador davi salomão Na sessão de hoje da Câmara Municipal, o vereador Davi Salomão destacou a matéria de capa do Jornal do Comércio, edição 235, que circulou no final da semana que passou.

Disse o edil que a matéria merece aplausos pela sua relevância.

A matéria trata do problema do trânsito em Itaituba, fazendo um levantamento detalhado dos assustadores números, que o vereador chamou de estarrecedores, pois, causam perplexidade aos que leem.

Davi Salomão chamou atenção para o fato de já terem acontecido 37 mortes por acidentes de trânsito e as consequências disso para os traumatizados, para as famílias e para o sistema público de saúde do município.

“A responsabilidade para que a gente tenha um trânsito com números civilizados não é apenas do poder público; todos devem colaborar para que não haja tantos acidentes. Pais que entregam veículos para filhos menores, e pessoas não habilitadas que saem pelas ruas dirigindo não contribuem em nada para melhorar o nosso trânsito”, disse o vereador.

Ele também estendeu os elogios ao Detran e à Comtri pelo trabalho que vem sendo feito, manifestando sua preocupação com o retorno dos agentes do Detran que estavam em Itaituba na operação Lei Seca, que deu um sossego ao trânsito local.

Durante mais de quinze dias caiu drasticamente o número de acidentes e de óbitos por acidentes de trânsito e, consequentemente, o número de atendimentos no Hospital Municipal.

Davi Salomão aproveitou a oportunidade para abordar a informação veiculada neste blog, sobre uma eventual troca no comando da Comtri, onde poderia sair Aguiarzinho para assumir João Paxiúba.

A nota informou que João Paxiúba disse ao blog, que estava pensando se aceitaria, o que quer dizer que foi sondado. E foi.

A líder do governo, vereador Antônia Borroló, em aparte, afirmou que José de Arimateia não vai sair do cargo de jeito nenhum.

O vereador disse que espera que o prefeito Valmir Climaco não mexa no comando da Comtri nesse momento, pois, exatamente agora que o governo do Estado assinou o convênio com o município para a sinalização das vias da cidade no valor de R$ 3.495.806,56, já tendo sido publicado no DOE, e no momento em que o convênio entre Detran e Comtri está finalmente celebrado, o que é um importante passo para melhorar o trânsito, não tem sentido trocar o coordenador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário