segunda-feira, outubro 02, 2017

Rômulo Maiorana Jr. não comanda mais o Grupo ORM

Resultado de imagem para Foto de Rômulo Maiorana Jr.O empresário Romulo Maiorana Jr., conhecido como “Rominho”, foi destituído do cargo de presidente da Delta Publicidade no último sábado (30). A decisão foi tomada em Assembleia Geral da Delta e sem a presença de “Rominho”, que se recusou a comparecer.

Nesta segunda-feira (2), Ronaldo Maiorana, irmão de Romulo e diretor Jurídico das Organizações Romulo Maiorana, assume a presidência do grupo de comunicação e sua irmã, Rosângela Maiorana, atual diretora de Distribuição do Jornal O LIBERAL, passa a responder pela vice-presidência da Delta Publicidade, que edita os jornais O LIBERAL e Amazônia e administra a TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.

Uma fonte ligada ao Tribunal de Justiça do Pará informou, com exclusividade ao Diário on Line, que Romulo Maiorana Jr, contratou a banca do advogado Coelho de Souza, que havia conseguido uma liminar, concedida pela juíza da 9ª Vara Cível, Lailce Ana Marron da Silva Cardoso,  para cancelar a assembleia geral da Delta Publicidade. No entanto, o grupo dissidente composto também pelas irmãs Roberta Maiorana e Rose Maiorana (Rosana Maiorana vendeu suas ações em 2002), recorreu com um agravo de instrumento e o desembargador Roberto Moura concedeu decisão favorável à realização da assembleia geral ocorrida no último sábado. O processo segue em segredo de Justiça.

CAIXA PRETA
A decisão da assembleia geral  da Delta Publicidade traz à tona a fissura que há muito tempo existe dentro do grupo de comunicação da família Maiorana. Por seu perfil centralizador, Rominho transformou a administração de O LIBERAL e da TV Liberal numa caixa preta, a qual os irmãos/sócios não tinham acesso a quase nenhuma informação.

A convocação da assembleia geral foi veiculada durante três dias no Jornal Amazônia e também no Diário Oficial do Estado. Romulo Maiorana Jr. também foi notificado da assembleia geral por telegrama e carta registrada, mas mesmo assim não compareceu.

Fonte ligada à família Maiorana consultada pelo DOL informou que Ronaldo, Rosângela, Rose e Roberta possuem hoje, juntos, mais ações que Rominho e Déa Maiorana, matriarca da família e que decidiu ficar imparcial neste momento de crise administrativa envolvendo os filhos.


DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário