terça-feira, outubro 10, 2017

Não é só Itaituba que reclama do abandona da Escola Técnica do Governo do Estado

Alunos denunciam Escola Tecnológica sem equipamentos e estruturas


Alunos da Escola Estadual Tecnológica de Vigia de Nazaré, no nordeste paraense, procuraram o DOL na tarde desta terça-feira (10) para denunciar o descaso no ensino.

Os estudantes denunciam que não há equipamentos tecnológicos para o ensino das aulas práticas e reivindicam melhores condições e estruturas.

“As salas estão cheias de infiltrações. Os computadores nunca chegaram desde que a escola foi inaugurada. Aparelho microscópio para as aulas não tem”, denuncia uma aluna, que pediu para ter a identidade preservada.

Segundo ela, um grupo de estudantes fez uma manifestação no mês passado para denunciar e fazer um apelo à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Só tivemos aulas teóricas. As aulas práticas nunca aconteceram. O curso não foi aceito devido a carga horária não ter sido cumprida e muitos que terminaram tiveram que voltar”, relata.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e aguarda um posicionamento referente as denúncias.
--------------------------------
Comentário do blog: Semana passada o vereador Peninha falou na Câmara sobre o abandono em que se encontra a EETEPA, em Itaituba, onde equipamentos caros estão se deteriorando pela ação do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário