quarta-feira, outubro 11, 2017

Licitação foi suspensa e recuperação da Transgarimpeira é incerta

Resultado de imagem para fotos da transgarimpeira
Transgarimpeira no inverno
Foto: Plantão24horas
Blog do JP - O vereador Wescley Tomaz disse ontem na Câmara, que tinha tido uma notícia da suspensão da licitação para a obra de recuperação da rodovia Transgarimpeira. Hoje, ele falou ao blog como ficou essa a situação...

Wescley – Parente, está estranha essa situação, e para falar a verdade, nós temos poucas informações, e elas são muito variadas. Não há nada de concreto, mas o que nós temos de fato é que a licitação que iria ocorrer dia 19 de setembro foi prorrogada, por que quando as empresas se reuniram para disputar, haviam falado que só poderiam se destinar ao local da obra em junho do ano que vem.

Como o prefeito Valmir também estava querendo participar da licitação, como empresário, porque conhece a região e sabe esse tempo é muito longo para começar o trabalho numa rodovia que te um intenso tráfego de veículos, incluindo caminhões grande, o prefeito propôs ao governo do estado, que em vez de os R$ 23 milhões de reais para recuperação serem licitados como estava previsto e de repente com 1 ano 2 anos já preciso de Nova manutenção, que sejam repassadas duas patrulhas mecanizadas para o município, com tratores, pás carreiras e patróis, uma das quais pode ficar lá na região para fazer a manutenção direto.

A proposta do prefeito é para que a prefeitura se responsabilize pela recuperação completa durante ao menos dois anos.

 Acredito que ainda é bastante viável termos o município como referência, pois, para cobrar fica mais próximo. Só que ainda não é oficial, porque o governo do estado não bateu o martelo, ainda não definiu. Ainda há uma esperança que até final de outubro o governo publique a licitação dos equipamentos fechando a parceria com a prefeitura.

Preocupa quando vem uma empresa de fora, de longe, pois não conhece a nossa realidade. Um grande exemplo disso é a nossa estrada do Bis, na qual foram gastos R$ 6 milhões de reais. A empresa não é daqui, e todos sabem no que deu; então, se o governo fechar essa parceria com município, acredito que a região garimpeira vai ganhar, pois serão dois, três ou quatro anos de parceria que a gente vai poder garantir a Transgarimpeira trafegável.

Blog do JP - Enquanto isso, já começou a chover, e e Transgarimpeira tem pressa..


Wescley – Sim, a Transgarimpeira tem pressa. Nós temos um trecho lá, de 150 km, que precisa de manutenção. Não está totalmente ruim, mas, se acontecer uma semana de chuva, com o tráfego pesado de caminhões carregados. Vai acabar acontecendo o que aconteceu no início do ano, mas, se Deus quiser, vamos torcer para que isso não aconteça, e que até o final desse mês já possa ser resolvido esse imbróglio e que o governo do Estado feche parceria com município, da qual eu sou a favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário