terça-feira, outubro 31, 2017

Itaituba, que vai ver o trem chegar e partir, foi alijado das discussões sobre a Ferrogrão num primeiro momento

Resultado de imagem para mapa da ferrogrão Esqueceram de ti, parte 2.

Bem que esse poderia ser o título do enredo que se desenhou em torno da ferrovia que será construída para o transporte de grãos de Mato Grosso para Itaituba.

É a continuação do filme cuja primeira parte foi a implantação das estações de transbordo de cargas, ou os famosos portos graneleiros de Miritituba, cantados em versos e prosas pelos otimistas e oportunistas de plantão, mas, que terminou como um grande engodo.

Os primeiros se decepcionaram porque o município não se beneficiou, até agora, com o desenvolvimento anunciado; os segundos, não foram muitos, ganharam um bom dinheiro intermediando a venda de terrenos para as empresas de Mato Grosso.

Para Itaituba restaram apenas migalhas que foram entregues como se fossem um grande favor.

Agora, no momento em que se inicia a discussão sobre a Ferrogrão, de cara o governo federal deixou Itaituba de fora das audiências públicas, que foram marcadas para Cuiabá e Brasília.

O governo do Estado, alheio ao que acontece por aqui, e seus representantes, deputados estaduais, nada fizeram para mudar isso; muito menos, os nossos deputados federais.

Hoje, o vereador Davi Salomão fez um discurso inflamado denunciando o descaso com o município, que jamais deveria ficar fora dessa pauta.

Antes dele, o vereador Peninha, que também abordou o tema, disse que tinha sido informado que o ministro Helder Barbalho já se movimentou no sentido de que Itaituba, destino da Ferrogrão, não fique fora das audiências públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário