quinta-feira, outubro 26, 2017

Hospital Regional de Santarém vai realizar ciclo de palestras sobre o AVC, que é responsável por 10% dos óbitos

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das maiores causas de morte e incapacidade adquirida em todo o mundo. Estatísticas fornecidas pelo Ministério da Saúde indicam que o AVC é a causa mais frequente de óbito na população adulta brasileira (10% dos óbitos) e consiste no diagnóstico de 10% das internações hospitalares públicas no Brasil. O AVC pode ser de dois tipos, hemorrágico ou isquêmico, sendo este último o mais comum, ambos uma emergência médica.

O dia 29/10 é lembrado o Dia Mundial de Combate ao AVC e, aproveitando a data, várias entidades buscam conscientizar sobre a importância da prevenção dessa doença que é responsável não somente por altas taxas de mortalidade, mas também por sequelas que podem ser graves.

Com esse objetivo, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em parceria com os acadêmicos de Medicina da Liga de Neurologia e Neurocirurgia do Tapajós, sob a coordenação da neurologista do HRBA, Diane da Costa Miranda, vai promover o “Ciclo de Palestras para Conscientização do Acidente Vascular Cerebral: uma visão multidisciplinar”. 

O evento tem como alvo estudantes e profissionais da área da saúde. Serão abordados diversos temas sobre o assunto: diagnóstico, prevenção, tratamento e reabilitação. Será, ainda, realizada uma ação externa na orla da cidade para esclarecimentos e distribuição de material informativo para a população. (Joab Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário