sexta-feira, outubro 13, 2017

Davi Salomão: "melhorar o trânsito é responsabilidade de todos"

Vereador falou, também sobre audiência pública para tratar da privatização de sistemas de distribuição de água no município

Blog do Jota Parente - Esta semana, na sessão de quarta-feira (11/10), o vereador Davi Salomão levantou a questão do grande número de acidentes de trânsito em Itaituba, citando o exemplo do acidente que aconteceu na noite de terça-feira no residencial Wirland Freire, quando quatro pessoas em um mesma moto foram apanhadas por um ônibus que faz linha.

Davi Salomão - Na verdade na minha opinião, para tentar melhorar isso, é necessário um conjunto de ações eles envolvem a atuação do poder público, mas, envolve também uma postura diferente do nosso cidadão. Um retrato claro foi o que aconteceu nesse acidente, que retrata muito bem a dificuldade que nós temos.          

De um lado, um cruzamento sem sinalização, que é de responsabilidade do poder público, do outro lado, um condutor de um coletivo em alta velocidade, e mesmo respeitando os que que foram atingidos, não dá para aceitar uma motocicleta carregando quatro pessoas isso.

Infelizmente, isso é comum e a gente presencia fartamente no nosso dia-a-dia. Enquanto não houver uma postura diferente do nosso cidadão, não vai adiantar o poder público fazer a sua parte; é preciso que a sociedade faça a sua parte, por que só assim a gente pode mudar esse cenário.

Blog do Jota Parente - Outro assunto abordado pelo vereador foi a Audiência Pública que vai acontecer segunda-feira à noite, para discutir o projeto de lei de autoria do vereador Peninha, que trata da privatização do fornecimento de água em distritos e residenciais do município.

Davi Salomão - Há quem ache que essa é a solução. A privatização do fornecimento de água nesses locais. Mas, tem que saber se as partes, as comunidades, da cidade e do interior aceitam essa proposta, que é um projeto é de iniciativa do vereador Peninha.

A intenção do vereador é de a Câmara autorize o prefeito a promover a privatização do sistema de abastecimento de água em algumas localidades e residenciais, como Miritituba, Campo Verde, São Luiz do Tapajós e nos residenciais.

Nós, enquanto presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final resolvemos fazer uma Audiência Pública para debater com a comunidade para ouvir as opiniões.


Eu tenho meu ponto de vista, vou explanar na audiência, mas, é fundamental que a gente possa ouvir a opinião da comunidade e também ouvir o IFPA, que tem hoje um curso de saneamento, que pode dar uma opinião valiosa; ouvir a Cosanpa, que hoje tem a concessão da exploração de serviços para que a gente possa debater o assunto que merece um debate mais aprofundado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário