quinta-feira, setembro 14, 2017

Peninha: "Ministério Público Federal vai fechar o que nem abriu em Itaitauba

Ontem, o vereador Luiz Fernando Sadeck do Santos (Peninha), falou sobre a decisão do Ministério Público Federal de encerrar suas atividades em Itaituba, fechando sua representação.

"Vão fechar o que, se nem abriu", questionou ele.

Peninha apresentou requerimento no qual pede que seja endereçado documento da Câmara de Itaituba para deputados federais, pedindo que eles façam alguma coisa para ver se o MPF deixa o conforto de Santarém e vem para Itaituba.

Ele até brincou, colocando dúvidas sobre a reação dos deputados federais em se interessarem por lutar para vinda do MPF, num momento em que esse órgão tem fustigados tantos deles enrolados em atos de corrupção.

O órgão já anunciou, que no final deste ano vai fechar sua representação neste município. Mas, como bem observou o vereador, vai fechar o que, se nunca abriu.

O prédio está aparelhado com mobília e tudo, sendo pago religiosamente, todo santos mês, a bagatela de R$ 18 mil de aluguel, que sai do bolso do contribuinte.

Os móveis serão levados para Santarém. Pode isso?

As justificativas do MPF para não se implantar definitivamente em Itaituba não convencem ninguém.

Perde a região sudoeste do estado, que quando tiver qualquer assunto para tratar nesse órgão, terá que se deslocar até Santarém.

A Justiça Federal está atuando em Itaituba já faz um bom tempo, e a desculpa de que falta a Polícia Federal não cola mais, porque a PF também está presente no município. Então, o que transparece é que falta vontade de vir para Itaituba. O resto, não convence ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário