sexta-feira, setembro 29, 2017

Paysandu é a segunda marca que mais cresce no futebol brasileiro

O Paysandu foi a segunda marca que mais cresceu no futebol brasileiro proporcionalmente nos últimos cinco anos, avaliada em R$ 27 milhões.

O dado foi divulgado pela Consultoria BDO, através da 10ª edição da pesquisa Valor das Marcas e Finanças dos Clubes Brasileiros. Mais de 40 indicadores são levados em consideração para se chegar ao levantamento, com destaque para torcida, mercado e receita.

Em 2013, a marca Paysandu tinha avaliação de R$ 8,5 milhões. O aumento foi de 217%. Nesse período, o clube paraense só ficou atrás da Chapecoense, com crescimento de 546%. Em 2017, o Papão também disputou a evolução com a Chape. Os catarinenses evoluíram em 96%, enquanto que os bicolores chegaram aos 49%.

O Paysandu atingiu o patamar a partir da administração da Novos Rumos, grupo que está no comando Alviceleste desde 2013.

De lá para cá, o Papão aumentou a arrecadação com as cotas da Série B, sócio torcedor, marca própria e aumento do patrimônio, como a construção do hotel concentração e a aquisição do terreno do centro de treinamento. Além disso, o Lobo passou a investir mais em comunicação institucional.

Pará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário