terça-feira, maio 23, 2017

Vereador Diego Mota disse que aumento da travessia na balsa foi congelado por 90 dias

O vereador Diego participou de uma reunião com a direção da Rodonave, juntamente com outros e o prefeito Valmir Climaco. Na ocasião, ficou combinado o adiamento pelo prazo de noventa dias do aumento que a empresa estava querendo impor para os usuários dos serviços das balsas que fazem a travessia no trecho Itaituba-Miritituba.
“Consideramos uma vitória, pois a gente vinha denunciando nas últimas sessões esse aumento abusivo que vai representar um peso maior no bolso do trabalhador itaitubense, que já anda calejado; então, marcamos essa reunião junto com o Executivo e a direção da empresa, e se acordou na ocasião, que ficava determinado que nos próximos 90 dias, pelo menos, não haverá esse reajuste.
Isso representa, ao menos, um alento, e a gente espera que o assunto seja debatido de uma maneira honesta com a população, com Conselho das Entidades, no sentido de que a gente possa, se possível, reduzir esse reajuste que eu considero abusivo, reajuste esse que já ocorreu em 2012 e 2014, e agora, mais 20% não condiz com a realidade, e vai penalizar trabalhado itaitubense”, falou Diego.
O blog perguntou a ele como ficou essa história de cobrar de a travessia de pessoas.
O edil disse: “graças a Deus que eles recuaram dessa ideia absurda e garantiram que não será cobrado nem de pedestres nem ciclistas. Também tivemos a conquista de que eles anteciparam a chegada de uma nova balsa para os caminhões que transportam produtos inflamáveis.
Reclamamos muito sobre a qualidade do serviço, da precariedade do atendimento à população; prometeram tomar providências sobre isso.
             Essa nova balsa que eles estão colocando como se fosse para beneficiar população, na Verdade, sabe-se que é para atender a demanda, pois o fluxo de caminhões aumentou bastante para o transporte de produtos inflamáveis, e colocar essa boa balsa com exclusividade esse tipo de serviço é uma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário