segunda-feira, dezembro 19, 2016

Valmir já vai assumir tendo pepinos para resolver para que o aeroporto não feche novamente

Exibindo DJI_0006.JPG            O que não vai falta é problema para Valmir Climaco resolver quando assumir a prefeitura. Um deles diz respeito ao terreno onde se localiza a usina de asfalto da prefeitura, que teve grande parte cercado pelo empresário conhecido como Tatá, que de posse de documentos, atesta que a área é sua.
            A usina de asfalto ficou apertada, por trás do muro, como mostra a imagem aérea de autoria de Arlyson Souza, da TV Tapajoara.
            A gestão da prefeita Eliene Nunes bem que tentou evitar que a obra continuasse, mas, respaldado por uma liminar que foi concedida na comarca de Itaituba, a qual até agora a prefeitura não conseguiu derrubar no TJE, o trabalho continuou.

            MAP ameaça paralisar voos para Itaituba – E os problemas não param por aí. Tem coisas que podem resultar em novo fechamento do aeródromo de Itaituba pela ANAC.
            A área destinada ao aeroporto, há muito tempo vem sendo ocupada de formar irregular. Há construções em vários pontos, como pode ser visto na foto de Arlyson.
            Existem outras agravantes que tem tudo para complicar a situação.
            O balizamento da pista está prejudicado. Somente cerca da metade está funcionando. E tão grave quanto isso, ou talvez até mais é a situação do piso da pista de pouso, que está bastante prejudicado em algumas partes.
            A direção da MAP, que esteve em Itaituba semana passada, reuniu com a direção do aeroporto, reunião da qual participou o próximo administrador, Jean Galego, deixou claro que dentro de mais ou menos 90 dias, caso não seja feito para resolver essas pendências urgentes, a empresa poderá suspender seus voos para esta cidade.
             Isso, sem esquecer de que se ANAC aparecer por aqui, encontrando esses problemas, ela mesma poderá tomar uma medida drástica.

            O remake de um filme que a gente tem visto desde de Roselito para cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário