Diante desses dados, a prefeitura de Monte Alegre iniciou ações de combate ao mosquito. Cinqüenta e quatro agentes de saúde e 26 agentes de endemias realizam trabalhos de conscientização da população quanto as limpezas das casas e terrenos abandonados. Segundo a prefeitura, os bairros do Planalto e Curaxi têm maior ocorrência de dengue. Os demais bairros têm pelo menos um caso registrado.
Na sexta-feira (5), a prefeitura organizou um mutirão no lixão, onde foram encontrados vários focos do mosquito Aedes aegypti. Por conta do problema, o local foi interditado para o descarte de materiais.
Ranking dos municípios
Monte Alegre é líder nas ocorrências com 56 casos confirmados, logo em seguida vem o município de Oriximiná com 15 casos, Belém com 13, Santana do Araguaia 8, Benevides 7 e Canaã dos Carajás 4. Segundo a Sespa, nenhum caso de morte por dengue foi registrado em 2016. A Sespa orienta que as secretarias municipais de saúde informem num período de 24 horas sobre ocorrências de casos graves e mortes suspeitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário