sexta-feira, janeiro 15, 2016

Trovão Azul discute rumos para a Copa Ouro 2016

Adv. Jairo Araújo
Pres. do Trovão Azul
O Trovão Azul, maior vencedor da Copa Ouro de Futsal, com três títulos conquistados, reuniu dia 12 passado para começar a discutir as metas para a próxima competição.

Foi definido que nos próximos dias a direção do clube vai começar a procurar as empresas para conseguir os patrocinadores necessários para viabilizar financeiramente os investimentos em um time capaz de disputar o título de 2016.

Também foi tratada a questão das contratações, pois a diretoria entende que ano passado, por conta de o Trovão ter sido a última equipe a definir que participaria da Copa Ouro, isso foi feito com muita pressa, e houve alguns equívocos que precisam ser evitados.

No que se refere a treinador, por enquanto, nenhum nome foi ainda sondado, mas, o que se sabe é que Júlio Leal (Julinho) não será o comandante.

Exclusividade
Segundo o advogado Jairo Araújo, o Trovão Azul vai tentar contratar jogadores com antecedência, para evitar um problema que tem afetado quase todas as equipes que disputam a Copa Ouro: jogadores contratados para jogar em Itaituba, que já estejam acertados com equipes de outras cidades da região, como é o caso de Rurópolis.

Essa tem sido uma reclamação de alguns treinadores, incluindo Júlio Leal, que em conversa com a reportagem disse que seu trabalho foi bastante prejudicado, ano passado, porque vários de seus atletas viajavam para disputar o campeonato de futsal de Rurópolis e voltavam cansados, quando não, contundidos.

Jairo entende que isso faz todo sentido, mas ressaltou que ano passado não deu para evitar esse problema, porque quando partiu para fazer as contratações, os atletas estavam quase todos comprometidos com o certame de Rurópolis, tendo havido o caso de um dos atletas, que foi jogar em Parintins.

Para a Copa Ouro deste ano esse aspecto será levado em consideração.

Rurópolis marca sua competição para o mesmo período da Copa Ouro, provavelmente, porque sai bem mais em conta contratar os atletas que virão para Itaituba para fazerem uma ponta naquele município, em vez de contratar diretamente.

Campeonato particular contra o Hay Fay
O Trovão Azul vai tentar chegar mais uma vez ao título, pois não basta que no campeonato particular contra o Hay Fay a equipe esteja há dois certames sem perder. Em 2013 venceu e em 2015 empatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário