sábado, janeiro 30, 2016

Interdição da Transamazônica próximo da EETEPA foi suspensa

O movimento dos produtores rurais que interditou, primeiro, a estrada de Barreiras no Curral Redondo, e depois mudando para a Rodovia Transamazônica, próximo da EETEPA, decidiu levantar acampamento na tarde de ontem.

Ontem pela manhã, entrando pelo começo da tarde, uma comissão dos manifestantes esteve reunida com a direção local da Celpa, em contato permanente com a direção da empresa, em Belém, quando foram tratados detalhes para que a reivindicação dos colonos fosse atendida.

A Celpa liberou a ordem de serviço para o início dos trabalhos, segundo informou o vereador João Paulo Meister, que fez parte do movimento, o que permitiu o avanço das negociações.

A concessionária de energia no Pará garantiu que os postes começarão a ser transportados para os ramais das comunidades da região de São Benedito e Ramal União a partir de segunda-feira, 1º de fevereiro.


Ficou decidido que o movimento ficará apostos para voltar a agir, caso o que foi acertado não seja cumprido, podendo acontecer a terceira etapa do que foi planejado, que será a ocupação do escritório local da Celpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário