quarta-feira, julho 01, 2015

Time Enactus da UFOPA recebe primeiro lugar no Prêmio Defesa Vegetal da ANDEF

O Time Enactus da Ufopa recebeu o primeiro lugar no Prêmio Defesa Vegetal da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) pelo Projeto ManiPirão, na Categoria Ensino, na modalidade Universitários. Em sua 18ª edição, a cerimônia de premiação ocorreu no dia 29 de junho, em São Paulo. O Prêmio é um dos mais importantes da agricultura brasileira com a missão de unir e incentivar líderes do setor Agro em busca de uma agricultura cada vez mais sustentável para as futuras gerações do planeta.

O Projeto da Ufopa premiado é realizado na Comunidade Boa Esperança, localizada a 42 km de Santarém, e beneficia mais de 30 famílias de produtores rurais que integram a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar da Comunidade Boa Esperança (Coopboa), buscando o incentivo do uso sustentável da mandioca e o desenvolvimento sustentável do agronegócio regional a fim de contribuir para a diminuição do desperdício da matéria prima que normalmente ocorre durante os processos de colheita, transporte e armazenamento do produto. 

Além disso, o Projeto tem a finalidade de aperfeiçoar a renda dos produtores rurais, mostrando o incremento da farinha para essa cadeia produtiva, bem como o reaproveitamento dos resíduos resultantes das fases de processamento que podem gerar produtos como sabão e vinagre. 

Na ocasião, estiveram presentes na cerimônia: Suelen Belo, presidente do Time; Ricardo Patrese, coordenador do projeto; e o professor Doutor em Engenharia Agrícola, Eloi Gasparin do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), conselheiro e representante da Magnífica Reitora da Universidade, Raimunda Monteiro.

Comunicação/Ufopa, com informações do Time Enactus da Ufopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário