domingo, maio 10, 2015

Piloto Celsinho continua desaparecido: Indígenas de três aldeias ajudam na busca

Após 24 hora do acidente envolvendo aeronave que caiu no rio Baú próximo ao Rio Curua, o piloto Celsinho continua desaparecido.
Uma equipe de amigos do piloto, e colaboradores voluntários, seguiram para aldeia na tarde deste sábado (09) com quatro mergulhadores equipamentos.
O Piloto segundos antes de cair avisou pelo radio que estava com a pane na aeronave.
Conforme informação coletada no local pelo piloto Magal que acompanha as buscas foi encontrado aeronave praticamente toda destruída, dentro dela alguns pertences do piloto como sapato e documentos.
A aeronave esta totalmente destruída e sem as duas portas. A possibilidade de ela ter batido em uma arvore dentro do rio, a aeronave esta de cabeça dentro d’água, uma equipe com balsa neste momento esta tentando retira-la do rio.
O banco da aeronave desprendeu junto com o cinto, nela foi encontrado marca de sangue e cabelo que pode ser do piloto.
O local é de difícil acesso, três aldeias indígenas chegara para ajudar nas buscas, os indígenas estão dando total apoio a equipe , buscas pela mata também estão sendo feitas.
No aeroporto de Novo Progreso o piloto Justino esta com uma base de radio frequência comunicando com aldeia aonde centraliza as buscas. Mais de 10 barcos com motor ajudam na busca….
A gravidade do acidente indica que a possibilidade de encontrar o pilo com vida são remotas, as equipes de mergulhadores se revezam no rio com apoio de duas balsas na tentativa de encontra o corpo do piloto.
Nossa equipe conversou com familiares do piloto, devido à farta experiência em acidentes deste tipo eles acreditam que o piloto Celsinho este vivo como pode estar machucado precisando de ajuda, por isto é interessante as buscas, comenta.
Aeronave cai com três pessoas em Novo Progresso
Em setembro passado a habilidade do piloto conhecido por Celsinho salvou sua vida e dos passageiros, ao jogar o avião nas matas
Na época Celsinho informou á reportagem do Jornal Folha do Progresso que teve uma pane no motor da aeronave, minutos antes de chegar à pista. Sem alternativa jogou aeronave na mata próximo as barracas dos garimpeiros. No momento da queda, o piloto ainda conseguiu se comunicar pelo rádio com outras aeronaves de Novo Progresso, que imediatamente prestaram socorro.
O piloto e dois passageiros, após serem socorridos foram encaminhados para Hospital Municipal de Novo Progresso, todos com vida.
Aguardem mais informações aqui no Portal do Jornal Folha do Progresso 
Fonte: Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário