quarta-feira, março 18, 2015

Líder de bairro vai à tribuna da Câmara, pede ajuda, e aproveita para alfinetar vereadores

Raimundo Alves de Sousa é líder da invasão conhecida como Vale do Tapajós, pegado ao bairro Piracanã.

Ele foi autorizado a usar a tribuna da Câmara para falar sobre os problemas da comunidade que representa, que vive ameaçada por quem se diz dono da área, que vive falando que quando menos o pessoal esperar vai chegar uma ordem de despejo.

Em síntese, o que ele queria era a apoio dos vereadores para evitar que o pior aconteça, porque são centenas de famílias que vivem no local há alguns anos, sem que tenha se chegada a uma solução.

Há momentos em que representantes de quem se diz proprietário afirma que ele quer negociar, o que os moradores dizem estarem dispostos a fazer. Porém, há ocasiões onde se fala que todo mundo vai ter que sair.

No decorrer de sua fala, Raimundo Alves de Sousa disse que a Câmara se constitui em um poder que custa caro para a sociedade, e que faz muito menos do que dela se espera. “Vocês ganham bem para nos representar”, afirmou ele.

Nesse ponto, ele não falou nada que não seja verdade. Todos concordam que a produção do Poder Legislativo, aqui ou onde quer que seja no território brasileiro, é bem mais baixa do que a sociedade espera, porque uma de suas funções, que fiscalizar o Executivo, nunca acontece.

O vereador Isaac Dias não gostou, interrompendo o orador para pedir que ele se ativesse ao assunto que originou sua ida à tribuna.


Mas, que o recado foi dado, com a aprovação do bom número de pessoas presentes na plateia, isso ficou claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário