sábado, março 21, 2015

Falta a prefeitura fazer o óbvio, parte 4

Excetuando as ruas com asfalto novo, com as chuvas que caem em Itaituba há duas semanas, período no qual tem chovido praticamente todo dia, e alguns dias, o dia todo, já não há mais ruas que prestem na cidade de Itaituba.

As outras ruas já não estavam grande coisa, mas, uma ou outra ainda dava para passar. Mas, agora, ficou complicado.

Eu já havia escrito outras três vezes. A partir de agora vou sempre enumerar, pois é a quarta vez que eu digo que a Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, não faz alguns trabalhos que são tão óbvios, e muitas vezes, pequenos serviços resolvem, que chegam a irritar o contribuinte.

No cruzamento da Rodovia Transamazônica com a 13ª Rua do bairro Bela Vista está se formando uma vala, pois os vários buracos estão emendando uns nos outros. Carros pequenos tem que ser bem conduzidos, sob pena de baterem.

É um trabalho tão pequeno, em um local que fica há poucos metros da SEMINFRA, que fica difícil de entender porque não foi feito há meses.

Outro ponto crucial é a Transgalego, via que corta os bairros da Liberdade, Floresta e São Francisco, ligando a Marechal Rondon à Transamazônica.

Na Liberdade moram os vereadores Orismar Gomes e Diomar Figueira, da base da prefeita, e na Floresta, Dadinho Caminhoneiro, também da situação. Mesmo assim, a situação está complicada em alguns pontos, com buracos enormes, prometendo ficar quase intrafegável se continuar chovendo desse jeito.

Eu chamei atenção de Orismar e Dadinho, várias vezes, ainda no verão, para esse problema. Mas, nada foi feito.

Ou eles não falaram com o secretário de obras, ou andam com o prestígio em baixa.

O trabalho porco feito pela empresa que anda cavando valas para colocar canos para expansão da rede de distribuição de água é um capítulo à parte.

Até agora a Prefeitura não se mexeu para cobrar desse empresa um melhor acabamento na hora de tapar as valas.

Há pouco metros da casa do vereador Orismar Gomes, na Transgalego, está se formando uma valeta por causa do serviço porco dessa empresa. Carros e motos, no cruzamento da 8ª Rua da Liberdade com a Transgalego precisam passar bem devagar.

Faltar fazer o óbvio, gente. Não dá para esperar acabar tudo para tentar fazer alguma coisa, pois fica sempre mais caro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário