segunda-feira, março 16, 2015

Casa Penal de Itaituba continua sem titular

O cargo de diretor da cadeia publica está sendo ocupado interinamente pela vice-diretora Alnecy Lopes, desde que o MARCIO FERREIRA DA SILVA foi exonerado da direção da casa penal, de acordo com a portaria abaixo.

Com o cargo vago o deputado estadual Hilton Aguiar que é o responsável por indicar os cargos do governo do estado aqui no município, está em busca de um substituto para a direção da cadeia publica, um dos nome sondados foi o advogado Moisés Aguiar, que declinou do convite alegando questões profissionais, uma vez que para assumir o cargo o advogado ficaria impedido de exercer a atividade advocatícia.

PORTARIA Nº 2.031/2015-CCG DE 10 DE MARÇO DE 2015
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 13, de 7 de fevereiro de 2011, e CONSIDERANDO os termos do Processo nº. 2015/99751, R E S O L V E: 

exonerar MARCIO FERREIRA DA SILVA do cargo em comissão de Diretor, código GEP-DAS-011.5, com lotação na Superintendência
do Sistema Penitenciário, a contar de 10 de março de 2015.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 10 DE MARÇO DE 2015.


JOSÉ MEGALE
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado.

Sobre o escândalo dos privilégios que o empresário Ezequial Castanha desfrutava dentro da cadeia publica, a comissão de sindicância criada pela SUSIPE para apurar os responsáveis por essas irregularidades deve apresentar o seu relatório dentro do prazo de trinta dias, oito servidores da casa penal foram  ouvidos pela comissão e é possível que mais cabeças devem rolar neste caso.      

Com informações do jornalista Weliton Lima, para este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário