sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Leão e Papão dançam e estão fora das semifinais

Com o fim da quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense, foi confirmada a festa do interior. Paysandu e Remo estão fora da semifinal e só voltam a campo daqui a uma semana para cumprirem tabela. Ontem, o Castanhal foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Independente; São Francisco e Remo empataram por 1 a 1, em Santarém; O Paragominas venceu o Gavião em Marabá, por 3 a 1; e, em pleno Parque do Bacurau, o Cametá foi surpreendido pelo Tapajós, que venceu por 2 a 1. A próxima rodada será toda na quarta-feira, com todos os jogos às 20h30.
No Grupo A1, Independente e Parauapebas já estão classificados, faltando apenas definir quem será o líder. O Independente está com a faca e o queijo nas mãos. Com 9 pontos, com 100% de aproveitamento, o time do técnico Lecheva jogará em Tucuruí diante do próprio Parauapebas, que se vencer e descontar o saldo de gols, ainda pode ficar com a primeira colocação. No Mangueirão, o único jogo que não valerá de nada. O Remo vai receber o Castanhal para decidirem apenas quem será o lanterna do grupo.
Pelo Grupo A2, três equipes ainda brigam pelas duas vagas: Tapajós, Cametá e Paragominas. O Boto receberá o Gavião em casa e um simples empate garante a ida à semifinal. A vaga do Tapajós é quase certa, mas se for goleado pode ainda ficar de fora. Na Arena do Município Verde, o Paragominas tenta de tudo diante do desclassificado Paysandu. Uma vitória simples dá a vaga ao Jacaré, que fatalmente passaria do Cametá nos critérios de desempate. De folga nessa rodada, o Mapará fica de longe “secando” principalmente o Paragominas, mas também o Tapajós, para tentar ser o líder.
Papão e Leão só não podem dizer que seus jogos não valem de nada porque precisam pontuar para escaparem das últimas posições do Campeonato Paraense. Para o Remo, a situação é mais delicada ainda, pois já sabe que tem a obrigação de vencer o segundo turno para decidir a competição e ver quem fica com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. (O Liberal) (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário