segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Internet voltou porque pessoal de Itaituba meteu a cada fez o serviço da Eletronorte

Foram cerca de 40 horas sem internet e sem o serviço de telefonia móvel em Itaituba, de sexta-feira por volta de oito e meia da noite, até o começo da tarde de domingo.
Os provedores da cidade mantiveram contato com a Eletronorte, depois que um cabo de fibra ótica foi quebrado dentro da cidade, provavelmente por algum caminhão que passou pelo local.
A Eletronorte respondeu que não mandaria uma equipe de imediato para cá, como solicitado, dando a entender que somente trataria do assunto depois do feriadão. Foi além, negando autorização para que o serviço pudesse ser feito pelos técnicos dos provedores.
Foi então que os responsáveis pelos provedores, e mais entidades como a CDL entraram em ação, buscando apoio do Poder Judiciária. Mas, não conseguiram conversar com o juiz de plantão.
A presidente da OAB, Cristina Bueno, foi procurada para que pudesse dar alguma orientação jurídica.
Diante da situação, a advogada entendeu que por se tratar de um serviço de interesse público, o trabalho de recuperação poderia ser feito, colocando-se a disposição para dar suporte jurídico se a Eletronorte criar problemas por causa dessa atitude.
E foi assim que Itaituba saiu do isolamento.

Nota 10 para quem tomou essa iniciativa e nota zero para a Eletronorte, que além de não ajudar, ainda atrapalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário