terça-feira, janeiro 13, 2015

Gideoni comenta nota sobre provável volta do transporte público na cidade de Itaituba

Mais uma vez torno a comentar suas excelentes noticias, e mais uma vez parabenizá-lo, pois observo que seu blog é imparcial e cumpre a missão do jornalismo, que é de deixar a comunidade informada de todos os fatos que acontecem na cidade e região.

A respeito da reportagem sobre transporte público em Itaituba, quero aqui, mais uma vez fazer críticas às administrações municipais que já passaram por Itaituba, dessa vez, não quero apenas criticar a atual prefeita e sua administração.

É lamentável que uma cidade do porte e tamanho de Itaituba, com uma rede de comércio e outras atividades a todo vapor, ainda não tenha um transporte público, mesmo que fosse um transporte "indecente", mas que houvesse, para que ao menos existisse a possibilidade de reivindicar melhoras. Mas não, Itaituba não possui transporte público, e o pior, a administração ainda trabalha com a possibilidade de que haja. E o mais inacreditável, é que o povo, está de braços cruzados, não vai às ruas gritar por seus direitos. Sim, transporte público é um direito nosso, cidadão, e obrigação do poder público oferecer esse serviço ou terceirizar.

Agora pergunto: Como serão realizados os estudos para a inclusão de linhas pelos mais diversos bairros? Será que os representantes da população, dos comerciantes, e outros segmentos da sociedade serão convidados para opinarem? Ou será simplesmente feita uma imposição e serão criadas linhas que deem lucros?

Lembrando, toda a cidade deve ser beneficiada com essas linhas a serem oferecidas, evidentemente, algumas possibilitarão mais lucros, outras menos lucros.

E o que os nossos excelentíssimos vereadores defendem em suas tribunas?

Por fim, meu caro Jota Parente, encerro, dizendo que muito há que se publicar sobre as mais diversas mazelas da nossa amada Itaituba...


Gideoni Ferreira Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário