quinta-feira, dezembro 11, 2014

Vala cavada pela prefeitura na Transamazônica causa transtornos

Ontem, a prefeitura de Itaituba, através da Secretaria de Infraestrutura, cavou uma vala para fazer a drenagem do igarapé Oriundo, que atravessa a cidade e causa muitos problemas no período chuvoso, sobretudo no bairro da Liberdade.

Antes do 8º BEC começar a obra de recuperação do perímetro urbano da BR 230, alguns vereadores, principalmente, Orismar, Dadinho, João Paulo e Diomar, que moram na Liberdade, cansaram de pedir que esse trabalho fosse feito antes de tudo. Mas, não foram ouvidos.

As pessoas que moram perto da curva da morte, de modo especial os comerciantes, estão reclamando muito.

A reclamação não é contra a obra, porque todos entendem que ela é importante, mas, porque a prefeitura, primeiro, não tomou o cuidado de fazer uma ampla divulgação pelos meios de comunicação, antes de cavar a vala para colocação de bueiros, depois, porque o serviço está sendo feito de forma tresloucada, uma vez que os cabos subterrâneos de telefonia fixa que passam por ali foram cortados pela máquina que faz a escavação, deixando todos da redondeza sem telefone fixo.

O empresário Judson Lira, cujo comércio fica a pouco metros do local, acompanhado do empresário Patrick Sousa, ficaram de acionar o Ministério  Público na tarde de hoje, por causa desse transtorno da quebra dos cabo de telefone fixo.

O blog sempre chama atenção para a falta de planejamento na execução de obras por parte da SEMINFRA.


Que fique claro que ninguém e contra essa obra, porque ela deverá evitar que muita gente que tem suas casas alagadas toda vez que cai uma chuva mais forte, vá para o fundo. A reclamação está na falta de uma melhor organização na execução da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário