terça-feira, dezembro 23, 2014

Norton comenta nota a respeito do aeroporto

Boa Tarde!

Caro confrade Jota Parente, realmente essa questão portuária já é bastante antiga e remete ao governo de Roselito Soares, conforme comentário publicado em minha pagína do Facebook, do amigo Adilson: "Adilson Araujo: Quando cheguei em Itaituba, dez/2003, já tínhamos algumas pendências no aeroporto e essas sempre foram motivos de ameaças para suspensão das operações.

Existem não conformidades de toda espécie: segurança, operação, manutenção, administrava, enfim. Lembro que durante os 5 anos que estive aí em muito a INFRAERO colaborou para manter o funcionamento do aeroporto. Fornecemos lâmpadas para o balizamento, cones de vento, transformadores reguladores de brilho e muitos outros. 

Então, as dificuldades atuais são as de sempre. Entra prefeito e sai prefeito e falta de respeito com a comunidade e as empresas aéreas continua. 

Na época eu sugeri ao então prefeito Roselito que devolvesse o aeroporto ao COMAR, considerando que ele não tinha vontade de resolver o problema. Disse ainda que não fazia os investimentos necessários porque o aeroporto não dava lucro para a prefeitura - achei um absurdo isso!

Entendo que a solução é nomear um administrador competente, que entenda de legislação aeronáutica, e os valores arrecadados pelo aeroporto fiquem à disposição do administrador."


Norton Sussuarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário