terça-feira, dezembro 09, 2014

Moradores tentam retomar rotina após alagamentos

Moradores tentam retomar rotina após alagamentos (Foto:  Junior Oliveira/Diário do Pará)

A situação de calamidade enfrentada pelo município de Marabá por causa da chuva e alagamentos, durante o último domingo (07), ainda repercute no dia-a-dia da população local. Nessa terça-feira (09), muitos entulhos são recolhidos e é realizada a distribuição de cestas básicas para as famílias que perderam quase todos os bens materiais.
A consultora de vendas Vanusa Bispo, 32 anos, foi uma das moradoras da cidade que perderam quase todo patrimônio. Ela mora na residência há 12 anos e conta que eram comuns pequenos alagamentos durante o período do inverno, mas desta vez o estrago foi enorme. 
“Perdi máquina, geladeira, documentos meus e dos meus filhos. Tudo foi levado pela água. Tive que mandar minha filha de um ano para a casa de uma amiga, nesses dias, porque não tenho como deixá-la aqui nessa casa. Tenho mais um filho de dez anos. Vou ter que mandar os dois para a casa da minha mãe a quase 300 quilômetros daqui”, conta Vanusa.
Ela afirma que diversos moradores já realizavam ligações para a prefeitura da cidade, nos dias anteriores ao ocorrido, pedindo que a bacia de água conhecida como Grota Criminosa fosse limpa. Isso evitaria que o acúmulo de lixo e entulhos impedisse a passagem da água, diminuindo o impacto das chuvas.
“Nós avisamos a Prefeitura que era pra manter a Grota limpa nesse período. Havia muito lixo e isso impediu que a água escoasse. Foi tudo muito rápido. A água subiu quase 80 centímetros em questão de minutos. Tenho medo de deixar meus filhos sozinhos em casa”, conclui a moradora.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário