terça-feira, novembro 18, 2014

Wescley: "Se é para atender a vontade da maioria, digam que fico"

O vereador Wescley Tomás (PSC), presidente da Câmara Municipal Itaituba, informou à reportagem deste blog, que vai concorrer a um novo mandato à presidência do Legislativo, diferentemente do que havia dito em pelo menos quatro entrevistas anteriores, inclusive para o Jornal do Comércio, que não seria candidato à reeleição ao cargo que exerce atualmente.

O edil usou a tribuna para informar sua decisão para aqueles que ainda não sabiam.

De fato, sua intenção era entregar o bastão para outro. Ocorre que ele foi procurado por alguns vereadores, incluindo alguns da base da prefeita Eliene Nunes, que pediram que ele concorresse.

Isaac Dias (PSB), aliado de primeira hora da prefeita, que não avalia a candidatura da vereadora Maria Pretinha (PSDB), que tem o apoio da prefeita, e o vereador Manoel Diniz (PMDB), são alguns dos nove que compõem o grupo de apoio a Wescley.

No final do mês de outubro, após o segundo turno da eleição, o presidente da Câmara foi convidado para uma reunião com Eliene, quando lhe foi perguntado por ela, se ele pretendia ser candidato à reeleição, deixando claro que poderia ter o apoio dela.

Como a resposta foi negativa, ela sentiu-se à vontade para apoiar outra chapa.

Wescley, ao usar a tribuna, hoje, disse que o que lhe fez mudar de opinião foi a posição firme dos colegas, que lhe garantiram que ele seria o candidato deles, por acharem que está fazendo uma gestão responsável à frente do parlamento municipal. Por isso, topou.

Da tribuna, o presidente disse aos colegas, que se eles resolverem mudar de opinião, que por favor lhe informem com antecedência, porque não pretende concorrer para perder.

Eliene convocou uma reunião com sua base de apoio, para tentar dar um cheque mate nessa questão, mas, apenas cinco vereadores compareceram. Nenhum dos que desejam que Wescley continue, apareceu.


Como certamente a prefeita Eliene Nunes vai querer fazer a próxima Mesa Diretora da Câmara, ainda virão muitos outros capítulos dessa novela que está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário