sexta-feira, outubro 03, 2014

O ceticismo do eleitor com os políticos e a falta de interesse pela eleição

A campanha política está chegando ao seu final e não conseguiu empolgar o eleitor; as propostas apresentadas no horário eleitoral gratuito pelos dois candidatos que estão à frente nas pesquisas foram genéricas e não sugeriram nenhum compromisso formal com essa região.
Simão Jatene e Helder Barbalho estiveram aqui fazendo campanha e foram embora sem se comprometerem com absolutamente nada de novo para a nossa região, mesmo porque a população também não cobrou nada dos candidatos; nem o estádio de futebol que foi tirado dos desportistas teve a promessa de ser construído e se a eleição acabar já no primeiro turno, quem vencer sai da campanha totalmente descompromissado com essa região.
Os olhos dos dois candidatos estão voltados somente para a capital e região metropolitana, pois é onde está concentrada a grande maioria do eleitorado do estado.
Nem durante o debate na TV, a região do Tapajós que começa a passar por profundas transformações em razão dos grandes empreendimentos que aqui estão se instalando, mereceu uma referencia dos candidatos, o que indica a falta de preocupação com os problemas sociais que esses investimentos irão trazer para a população itaitubense.
Diante do que vimos e ouvimos na propaganda eleitoral mais uma vez ficamos de fora do programa de governo do futuro governador do estado, seja quem for. Com isso o eleitor que vai às urnas nesse domingo, não alimenta nenhuma ilusão de que essa eleição pode mudar a situação atual em que a população se encontra. O dever de votar será somente para cumprir a sua obrigação como cidadão, pois o ceticismo da população com a classe política é cada vez maior e com razão.

Jornalista Weliton Lima – Comentário veiculado ontem, no Focalizando

Nenhum comentário:

Postar um comentário