segunda-feira, setembro 22, 2014

*As "meninas" chegaram

- O ano foi exatamente 1971, mês de setembro. A Rádio Clube de Santarém (hoje, Ponta Negra) funcionava sem autorização do Ministério das Comunicações para fazer a mudança, nos altos do edifício Augusto Coimbra, na esquina da Avenida João Pessoa, atualmente, Lameira Bitencourt, com a Travesse 15 de Agosto.
- Às oito horas da noite era apresentado um jornal de meia hora de duração, pelos competentes Tony Reis e Delmo Pantoja, duas bonitas vozes do rádio.
- Cedo da noite eles tinha acertado com duas garotas, para darem uma volta após a apresentação do jornal. Elas deveriam encontrá-los na rádio.
- Lá pelas oito e quinze, chegando à metade do noticioso, as duas chegaram e ficaram próximo do operador de áudio, e somente Tony Reis as viu. Ele fez sinal para que o operador fazer o intervalo de comerciais, porque o Delmo estava concentrado e não viu as meninas.
- Delmo, as putas chegaram, disse Tony Reis!
- Não haveria problema, se o operador de áudio não tivesse esquecido o microfone ligado, o que fez com que boa parte da cidade de Santarém ouvisse o recado.
- Passados alguns minutos, chegou Armando Moraes da Fonseca, advogado que era proprietário da emissora, desesperado com o acontecido.
- Vocês querem me matar do coração. Desse jeito o governo fecha a rádio. Aí, eu quero ver onde vocês vão trabalhar, desabafou Armando.

- É bom lembrar que se vivia em pleno período dos temidos Anos de Chumbo, época em que governava o Brasil um dos mais sanguinários ditadores do tempo da ditadura militar, Emílio Garrastazu Médici.

*Seção de humor do Jornal do Comércio, edição 186

Nenhum comentário:

Postar um comentário