quinta-feira, julho 17, 2014

Estados Unidos concluem que míssil pode ter derrubado avião na Ucrânia

he…
22:00
À primeira vista, parece haver muito a sugerir que o avião não caiu simplesmente, mas que pode ter havido um tiro.
, Ministro alemão das Relações ExterioresFrank-Walter Steinmeier
21:56
Diferentes veículos de imprensa americanos, como "The New York Times", "Washington Post" e CNN ouviram funcionários do governo americano que disseram que os EUA detectaram com seus sistemas de rastreamento que um míssil causou a queda do avião, mas que sua origem ainda não foi determinada.
21:47
A Sociedade Internacional de Aids (IAS) divulgou uma nota na noite desta quinta-feira expressando sua "sincera tristeza" ao saber que havia no voo MH17 pessoas que estavam a caminho da 20ª Conferência Internacional de Aids, em Melbourne, na Austrália. "Neste momento incrivelmente triste e sensível, a IAS está com nossa família internacional e envia condolências aos familiares daqueles que se foram com essa tragédia", diz a nota.
21:01
Segundo o novo comunicado da Malaysia Airlines, o avião levava:
- 154 holandeses;
- 43 malaios (incluindo os 15 tripulantes e 2 crianças);
- 27 australianos;
- 12 indonésios (incluindo uma criança);
- 9 britânicos;
- 4 alemães;
- 4 belgas;
- 3 filipinos;
- 1 canadense.
Ainda não se sabe a nacionalidade de outros 41 passageiros.
20:55
De acordo com novo comunicado publicado no site da Malaysia Airlines, diferentemente do que foi divulgado anteriormente, o avião que caiu nesta quinta na Ucrânia transportava 298 pessoas, sendo 283 passageiros de várias nacionalidades - incluindo três crianças - e 15 tripulantes malaios. A empresa havia anunciado anteriormente que o número de pessoas a bordo do avião era 295. Leia mais.
20:42
Segundo a Malaysia Airlines, a rota do voo que caiu nesta quinta na Ucrânia foi declarada segura pela Organização Internacional de Aviação Civil. Ainda de acordo com a empresa, a Associação Internacional de Transporte Aéreo declarou que o espaço aéreo pelo qual passava o avião não estava sujeito a restições.
20:38
A Malaysia Airlines afirmou que todos seus voos europeus evitarão passar pelo espaço aéreo da Ucrânia.
20:35
Menina participa de homenagem às vítimas do avião da Malaysia Airlines, em frente à embaixada da Holanda em Kiev.
20:22
Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores não dispõe de informações acerca de qualquer brasileiro que pudesse estar a bordo do voo. Apenas quando divulgado o manifesto de bordo será possível confirmar que não havia brasileiros a bordo.
20:06
O autoproclamado primeiro-ministro da "República Popular de Donetsk", Alexander Borodai (centro), chega ao local em que caiu o avião da Malaysia Airlines, no leste da Ucrânia.
19:51
Eu acho que é prudente a gente tomar cuidado [para apontar os responsáveis], porque ao mesmo tempo tem um segmento da imprensa dizendo que este avião foi derrubado porque estava na rota do avião do presidente [Vladimir] Putin e que a rota coincidiu na hora
, presidente do BrasilDilma Rousseff
19:50
A presidente Dilma Rousseff defendeu que é preciso ter “prudência” para apontar os responsáveis pela queda do avião na Ucrânia. Segundo ela, é importante ter “bem claro” que o míssil que teria atingido o avião, segundo a inteligência dos EUA, não é de "fácil manejo". Leia reportagem.
19:47
Em conversa telefônica com membros da equipe nacional de segurança dos EUA, o presidente Barack Obama direcionou a equipe para oferecer a assistência necessária para acelerar o esforço internacional para determinar o que houve com o avião, anunciou a Casa Branca.
19:43
Socorristas se reunem na noite desta quinta (17) no local em que caiu o avião, em região rebelde no leste da Ucrânia.
19:31
A tragédia de hoje mostrou de novo que o terrorismo não é localizado, mas um problema mundial. E a agressão externa contra a Ucrânia não é só nosso problema, mas uma ameaça para a segurança europeia e a global.
, presidente da UcrâniaPetro Poroshenko
19:28
Segundo especialistas ouvidos pelo G1, é possível que um avião civil, com passageiros a bordo, seja abatido no ar a cerca de 10 mil metros de altitude. Isso pode ocorrer por duas formas: tanto por mísseis disparados por caças, ou mísseis lançados de terra para o ar. Leia a reportagem.
19:20
"Estou animado!", escreveu jovem que postou foto de bilhete de voo que caiu na Ucrânia. Ele iria para Bali no avião da Malaysia. Leia reportagem.
19:14
Mulher chora ao esperar informações do voo MH17 no aeroporto de Kuala Lumpur
19:07
Os presidentes americano e ucraniano enfatizaram durante uma conversa telefônica que todas as evidências da queda do avião devem permanecer na Ucrânia para que os investigadores possam trabalhar. Barack Obama garantiu que especialistas americanos ofereceriam toda a assistência possível imediatamente.
18:42
Resumo até o momento:
- Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo caiu na Ucrânia nesta quinta-feira (17).
- O voo ia de Amsterdã a Kuala Lumpur.
A maioria dos passageiros eram holandeses, segundo a empresa.
- O presidente ucraniano Petro Poroshenko disse que a queda foi um “ataque terrorista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário