sexta-feira, julho 11, 2014

A volta à realidade após o sonho do hexa ir para o espaço

O sonho da conquista de mais um título mundial no futebol acabou e, da pior forma possível para os brasileiros. Agora é hora de voltar à realidade e encarar novamente  os problemas que por alguns dias ficaram meio abafados pela paixão do futebol e, da mesma forma que a seleção não evoluiu o seu futebol durante a copa, administração municipal também não conseguiu avançar na solução das questões mais emergentes e que tanto afligem a vida da população.
O cronograma de execução do serviço de pavimentação das ruas, por exemplo, chega a ser angustiante pela demora como vem sendo feito e se esse ritmo não mudar vai terminar o verão e a maioria das ruas vai continuar do mesmo jeito.
No caso da rodovia Transamazônica já foram tantas as justificativas, inúmeras promessas feitas e até agora nada foi cumprido, o que confirma o descaso do DNIT nessa questão. Como a SEMINFRA não consegue nem remendar os buracos das ruas, o governo municipal também se eximiu dessa responsabilidade e a população vai ter conviver com esse problema sabe lá até quando.
E a dificuldade do governo não é somente na área da infraestrutura; na educação a SEMED fechou mais um semestre sem anunciar nenhum grande investimento em reforma ou construção de novas escolas, enquanto na saúde a população espera pela contratação dos médicos especialistas para diminuir a quantidade de pacientes que são obrigados a se afastar do seio de suas famílias para fazer tratamento em Santarém.
Essas questões que foram promessas de campanha da prefeita, ainda  aguardam por solução, e o discurso do governo é que o município não tem recursos para realizar essas obras e serviços. Assim, a esperança da população e do próprio governo está nas compensações sociais prometidas pelas empresas que estão se estabelecendo no município. Resta torcer para que esse legado não seja igual ao da Copa do Mundo, cuja maioria das obras prometidas ficou pela metade e outras ainda nem chegaram a sair do papel.

Weliton Lima, Jornalista. 
Comentário veiculado no telejornal Focalizando 
de quinta-feira, 10/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário