segunda-feira, junho 30, 2014

Leitor, seguidor do blog, comenta nota de autoria de Jubal Cabral, repercutida aqui

         Medo de quê?
         Excelente postagem... Excelente exposição do livre pensamento critico. Sou itaitubense de criação, e ha 17 anos tive que deixar essa querida cidade, tendo em vista busca de novas oportunidades que a cidade do meu coração não poderia me oferecer. No entanto recentemente retornei a Itaituba para visitar familiares e amigos, e observei que a cidade está um verdadeiro caos, sem liderança, sem administração, e que aparentemente está pior que em 1996 quando dai sai.
A cidade cresceu muito em população, porem regrediu em infraestrutura e em serviços à população. Ruas extremamente danificadas, desrespeito com a população com aquela construção ilegal no porto da balsa, ruas cheias de lixo, e o que parece, muita sonegação de imposto. Olha que absurdo: um comerciante se negar a fornecer uma nota fiscal. Porque será?
E onde estão os fiscais da prefeitura? Onde está a equipes de planejamento, para apontar soluções urgentes para a cidade? Onde está a equipe de vigilância sanitária para fiscalizar os supermercados que jogam lixo nas ruas, onde ratos se proliferam a céu aberto? Onde está a equipe que fiscaliza e coordena o transito na cidade, pois o transito que vi em minha amada cidade tá um verdadeiro caos.
Ruas sem a mínima sinalização, semáforos queimados há mais de ano. Onde estão os vereadores que são os responsáveis por fiscalizar a administração municipal? Um absurdo tremendo é ver a Transamazônica no perímetro urbano abandonada e a classe politica nada fazer.
Acho que há uma falha generalizada em Itaituba... Eu sempre falei dessa cidade com entusiasmo aos meus filhos. Porém, do jeito que ela está, me fará passar vergonha quando ai eu levar meus filhos para conhecê-la...
Gideoni Ferreira de Brito (seguidor deste blog)


Nenhum comentário:

Postar um comentário