quarta-feira, abril 09, 2014

Nélio Aguiar luta pela continuação do programa Luz para Todos

O deputado Nélio Aguiar (DEM) integrou a comitiva de parlamentares, que esteve em Brasília, nesta terça-feira, 8, para garantir a continuação do Programa Luz para Todos no Estado do Pará. Durante audiência com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão foi solicitado a retomada do programa no Pará, que se encontra interrompido desde o final do ano passado por falta de recursos e  pela falência da Celpa. 

“Solicitamos ao ministro Edson Lobão que como um estado produtor de energia elétrica, o Pará seja priorizado na retomada do programa e que busquemos alternativas de garantir o recurso através de operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal  ou mesmo através do tesouro nacional para levar energia elétrica para centenas de comunidades que ainda vivem na escuridão.”, explicou o parlamentar.   

Ficou decidido que a comissão de parlamentares paraenses deve se reunir novamente no próximo mês com o chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante, que deverá anunciar a fonte de financiamento para a continuidade do Programa no Pará. “O programa ficou sem recurso desde o ano passado quando a presidente Dilma Rousseff reduziu o valor da  conta de luz em 20%, mas para baratear a tarifa o governo retirou da fatura uma série de encargos que financiavam diversas políticas do setor elétrico, inclusive o Luz para Todos, deixando sem expectativa milhares de famílias no Pará, estado gerador de energia elétrica, mas que ainda vivem no escuro, pois praticamente em todos os 144 municípios paraenses há comunidades que ainda está sem energia elétrica”, protestou Nélio Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário