sexta-feira, abril 18, 2014

Justiça dos EUA determina congelamento dos bens da Telexfree

Pedido foi feito por comissão de valores mobiliários e aceito na quarta-feira. Telexfree é pirâmide e arrecadou US$ 1,2 bi no mundo, dizem autoridades.


G1 - A Justiça dos Estados Unidos determinou o congelamento dos bens do grupo Telexfree, acusado pelas autoridades norte-americanas de promover um esquema de pirâmide financeira.

O pedido foi feito pela Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, e determinado pelo Tribunal Distrital de Boston.

            Em comunicado divulgado nesta quinta, a SEC informou que o congelamento de bens atinge milhões de dólares e foi determinado pela Justiça na quarta (16) para evitar a perda de recursos de investidores.

Segundo o órgão, a Telexfree opera um esquema de pirâmide direcionado principalmente para imigrantes brasileiros e dominicanos.

"Este é um de uma série de esquemas de pirâmide que a SEC investiga atualmente em que as partes alegam que os investidores podem ter lucros recrutando outros membros ou investidores em vez de desempenhar um trabalho real", diz o diretor do escritório regional da SEC de Boston, Paul G. Levenson. 
“Mesmo depois de a SEC e outros órgaõs reguladores alegarem que estes programas são uma fraude, os promotores continuaram vendendo a promessa de dinheiro fácil”, acrescenta.
------------------------------------
Nota do blog: Em Itaituba, algumas pessoas caíram nesse conto do dinheiro fácil. Pode ser que um ou outro tenha ganho algum dinheiro, mas, a maior parte foi mesmo para os caras que a justiça americana está cercando. E lá o bicho pega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário