terça-feira, março 11, 2014

Tucuri também sofre com enchente. Até puraquê já foi morto em rua alagada

Por todos os lados, na Amazônia, só se fala em enchente e desabrigados: 

Tucuruí tem 125 famílias desabrigadas


Cheia atinge bairros ribeirinhos em Tucuruí (Foto: Wellington Hugles)
Aumentou para 125 o número de famílias desabrigadas, na manhã desta terça-feira (11), com a cheia rio Tocantins e dos igarapés Santos e Santana, em Tucuruí, sudeste paraense. Até a noite de ontem, 100 famílias tiveram que sair de suas casas às margens do rio.
O abrigo provisório no Parque de Exposições de Tucuruí já acolhe 55 famílias, oito a mais. Ainda há resistência dos desabrigados a serem remanejados a este abrigo, já que as condições são precárias, sem água potável e estrutura.
Longe do local atingido pela cheia, cerca de 7 quilômetros, 70 outras famílias desabrigadas decidiram ir para casas de parentes, na própria cidade. O medo dessas famílias é que piratas saqueiem suas casas durante a madrugada.
A coordenadora da Defesa Civil de Tucuruí, Nédia Coelho, informou, ontem (10), que tudo foi preparado antecipadamente para receber os atingindos pela cheia. “Estamos preparados para atender 100 famílias”, esclareceu.
O nível do rio deve subir ainda mais nos próximos dias. A estimativa para hoje é que chegue a 11 metros.
PERIGO
O Corpo de Bombeiros continua encontrando animais na cidade, vindos do rio e igarapés. Cobras já foram localizados por moradores, como uma jiboia de dois metros e uma sucuri de quatro metros. Um poraquê de cerca de um metro também foi encontrado e morto pela população.
Os bombeiros alertam os moradores para que tenham cuidado nos locais próximos onde as cheias atingiram a cidade.
Poraquê encontrado na rua é morto por moradores (Foto: Wellington Hugles)

(Brunno Gustavo/DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário