sábado, março 29, 2014

Morreu o ex-goleiro Pedrinho Moreira

pedro moreira Pedrinho Moreira iria completar amanhã 65 anos

Pedro Moreira: ídolo do futebol paraense
Professor e ex-ídolo do futebol paraense, com passagens pelo São Raimundo e Remo, Pedro Moreira morreu na manhã de hoje (29) em Belém de falência múltipla dos órgãos.
Amanhã (30), ele faria 65 anos.
Em Belém desde o início do mês ( dia 8), Pedro Moreira de Sousa, o Pedrinho Moreira, lutava contra uma cirrose hepática. Hoje, por volta das 7h não resistiu às complicações, e faleceu.
O corpo dele continua no Hospital Saúde da Mulher, no bairro da Pedreira.
Pedrinho era casado com Odete Duarte de Sousa, com quem teve 5 filhos.
A família está providenciando o translado do corpo do ex-goleiro a Santarém, onde será sepultado.
Futebol
Pedrinho atuou no futebol nas décadas de 1960 a 1980. Atuou como meia e lateral esquerdo, mas ganhou fama mesmo como goleiro.
O Bonsucesso, do bairro da Aldeia, em Santarém, foi o 1º clube dele.
Jogou no Esporte Clube Santarém, São Raimundo, Fluminense e seleção santarena. Em Belém, vestiu a camisa do Paysandu, Tuna Luso e Clube do Remo.

Fonte: Blog do Jeso
Com informações do cronista esportivo Raimundo Gonçalves
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu comentário: Meus sentimentos a todos os familiares do agora saudoso amigo Pedrinho Moreira.
Tive oportunidade de conviver com ele em inúmeras jornadas esportivas quando ele jogava pelo São Raimundo, cuja paixão dividíamos. Também estivemos juntos em muitos jogos da seleção santarena, da qual foi titular.
Pedrinho foi sempre um bom exemplo de atleta, dedica e responsável, bom profissional e bom pai de família. Ele deixou um bom legado para o esporte santareno, que não deverá ser esquecido.
Que descanse em paz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário